Água na Caixa e a grife Anacê anunciam parceria no São Paulo Fashion Week

Primeira empresa nacional a envasar água mineral em embalagem 82% renovável e marca estreante no desfile se aliam diante do atual contexto do consumo sustentável

O perfil do consumidor social e ambientalmente responsável, que revê os hábitos tradicionais para ter experiências mais sustentáveis e conectadas aos novos valores do século 21, uniu a startup Água na Caixa® e a grife Anacê em uma parceria que foi anunciada na 51ª edição do São Paulo Fashion Week.

Sob o comando de empreendedores jovens, as duas marcas lançam uma bolsa que será comercializada no marketplace da Anacê. A peça, resistente e impermeável, tem design minimalista e foi desenvolvida pela grife para acompanhar o consumidor no dia a dia, permitindo sua reutilização para diversas ocasiões.

O reuso da embalagem de água mineral também é incentivada pela startup como forma de tornar o consumo mais responsável. A Água na Caixa® será incorporada ao vídeo de abertura do desfile do SPFW e no e-commerce da grife será possível adquirir a caixa composta quase só de plantas.

“Nossas marcas estão conectadas de várias formas, principalmente pelos valores sustentáveis. Para a Água na Caixa®, a moda é inspiradora. Queremos que o nosso consumidor veja nossa embalagem como uma peça de roupa linda como a da Anacê, que a reutilize, tenha orgulho de passear com a nossa caixinha por aí. Tanto pelo seu design como pelos seus valores sustentáveis”, explica Fabiana Tchalian, co-fundadora da startup ao lado do primeiro Rodrigo Gedankien.

Desde janeiro, o mercado brasileiro dispõe da nova categoria de água mineral, que tem uma embalagem feita quase só de plantas e estimula o consumo consciente. A startup Água na Caixa® é a única marca do mercado a incentivar o reuso da sua embalagem, que é 82% renovável, com 54% de papel e 28% de plástico de cana-de-açúcar.

Ao criar uma nova categoria de água mineral, Fabiana e Rodrigo querem não apenas se diferenciar pela embalagem sustentável, mas também atrair o consumidor que tem uma visão consciente sobre o meio ambiente e sobre o impacto do consumo na cadeia econômica.