Gal Costa, The Beatles, Kanye West, Guns N’ Roses e mais – cuidado, conteúdo adulto
Existem diversos motivos pelos quais capas de álbuns foram censuradas na história. Além de razões mais claras como nudez ou imagens explícitas de sexo e violência, algumas imagens foram banidas por países ou pelas próprias gravadoras por questões mais peculiares, como a simples aparição de uma privada.
APPETITE FOR DESTRUCTION – GUNS N’ ROSES

Geffen Records/Divulgação
A capa do álbum de estreia de Guns N’ Roses, Appetite for Destruction, trazia uma arte com o mesmo nome, feita por Robert Williams. A imagem, que mostrava um robô estuprando uma mulher, foi considerada forte demais, e grande parte das lojas americanas se recusou a vender o disco. A gravadora Geffen Records fez uma alteração drástica e lançou o disco novamente com a capa que tem hoje, com os rostos dos membros estilizados em caveiras. Atualmente, a capa original do Appetite For Destruction é considerada uma raridade.
Confira algumas das capas mais famosas que sofreram censura:
INDIA – GAL COSTA

Philips/Universal Music/Divulgação
Em 1973, o álbum de Gal Costa, India, foi censurada nas lojas. A capa, que trazia um foco na parte de baixo do biquini da cantora, que deixava uma saia de palha cair, não podia ser mostrada. O resultado foi que o disco foi vendido envolto por uma outra capa azul, que só aumentou a curiosidade das pessoas e, por consequência, o número de cópias vendidas. Em 2015, Gal comemorou a permissão que recebeu para vender o álbum com a capa à mostra pela primeira vez.