10 FILMES SOBRE FUTEBOL


O Brasil é o país conhecido internacionalmente pela miscelânea de torcidas, povo e histórias por trás desta paixão futebolística e atletas que representam com garra a nossa nação. Com isto separamos abaixo 10 sugestões de filme sobre o esporte, desde longas dramáticos sobre torcidas violentas, até comédias românticas sobre um casal que torce para times diferentes:

HOOLIGANS (2005)


Um dos primeiros filmes de Elijah Wood depois de O Senhor dos AnéisHooligans conta a história de um estudante americano de jornalismo que vai morar em Londres e conhece os hooligans: grupos de torcedores que se reúnem para brigar antes e depois dos jogos. Lexi Alexander, que dirigiu recentemente episódios de Supergirl e Arrow, comandou o longa de 2005 e ajudou no roteiro. Charlie Hunnam também está no elenco.

GOL! O SONHO IMPOSSÍVEL (2005)


Dirigido por Danny Cannon (Gotham), o longa de 2005 conta a história de Santiago Munez, um jovem que tem dois empregos para se sustentar, mas se dedica ao futebol em todo o tempo livre que tem. Ele ganha a chance de realizar seu sonho quando um olheiro do Newcastle United consegue um teste no clube

BOLEIROS – ERA UMA VEZ O FUTEBOL (1998)


O filme brasileiro conta a história de um grupo de amigos que se reúne em um bar de São Paulo, para recordar da época em que eram jogadores profissionais. Ugo Giorgetti (Uma Noite em Sampa), é o diretor, que também comandou a sequência, Boleiros 2: Vencedores e Vencidos, em 2006.

PELÉ – ETERNO (2004)


Anibal Massaini Neto dirige o documentário de 2004 que conta a história de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Para os apaixonados pela história do futebol brasileiro, o filme reúne várias imagens de arquivo e muitas entrevistas para falar sobre o Rei do Futebol.

HELENO (2011)


Protagonizado por Rodrigo Santoro (atualmente no elenco de Westworld), o longa acompanha a história de Heleno de Freitas, jogador considerado como o príncipe do Rio de Janeiro nos anos 40. José Henrique Fonseca (Romance Policial: Espinosa) dirige o longa que tem um tom clássico em preto e branco

ELA É O CARA (2006)


Protagonizado por Amanda Bynes, o filme mostra uma garota que precisa se passar pelo irmão gêmeo em sua escola. Ela adora futebol, mas, com o fim do time feminino em seu colégio, essa é sua chance para mostrar seu talento com a bola. Comandado por Andy Fickman, o filme tem ainda Channing Tatum no elenco.

À PROCURA DE ERIC (2009)

Exibido no Festival de Cannes em 2009, o filme acompanha a história de Eric Bishop, um torcedor do Manchester United que não consegue resolver o caos de sua vida. Isso muda quando o jogador de seu time do coração, Eric Cantona, aparece para lhe ajudar. Ken Loach (Eu, Daniel Blake) é o diretor. 

MALDITO FUTEBOL CLUBE (2009)


Protagonizado por Michael Sheen, o longa conta a história real de Brian Clough, que treinou o Leeds United, um dos times mais importantes da Inglaterra na década de 70. Comandado por Tom Hooper (A Garota Dinamarquesa, Os Miseráveis), o filme tem ainda Michael Sheen e Jim Broadbent no elenco.

O CASAMENTO DE ROMEU E JULIETA (2005)


A comédia romântica nacional conta a história do casal do título, que torce para times diferentes. Julieta (Luana Piovani) torce para o Palmeiras, enquanto Romeu (Marco Ricca) é fanático pelo Corinthians. Ele decide fingir que gosta do rival para agradar Julieta, mas a ideia não acaba bem. 

UNITED (2011)


Lançado em 2011, o filme conta a história do acidente de avião de 1958, que matou vários jogadores do Manchester United – algo que lembra tragédia recente com o time da Chapecoense. No longa, David Tennant interpreta Jimmy Murphy, chamado para ser técnico interino enquanto Matt Busby se recuperava dos ferimentos.

Fonte: Omelete.


FF

FFF

Anterior

Próximo

#FILMES #Futebol