30 anos de carreira do cantor Latino
top of page

30 anos de carreira do cantor Latino

Roberto de Souza Rocha. Muita gente não sabe, mas esse é o nome de batismo de Latino, um dos maiores showman do Brasil que completa 30 anos de carreira nesse mês de dezembro.


Latino ostenta números expressivos na carreira, já fez mais de 3 mil shows, teve 7 milhões de CD’s vendidos e 5 DVD’s lançados. Além de cantor, é compositor, produtor, multi-instrumentista e já se aventurou também como ator em filmes e novelas. Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram (@latino), o artista gosta de postar fotos do cotidiano, dançando, malhando, tomando banho de piscina e, claro, cantando. Uma carreira embalada por hits como ‘Festa no Apê’, ‘Renata’, ‘Não Adianta Chorar’, ‘Só Você’, e por aí vai... Latino é um ‘hitmaker’. Com 11 álbuns de estúdio, o cantor já fez mais de 1.200 participações em programas de televisão. Em 2017, no réveillon de São Paulo, na Avenida Paulista, se apresentou para um público de mais de 1 milhão de pessoas. Já nas areias de Copacabana, na virada do ano em 2012, levou ao delírio uma plateia de 2 milhões de fãs. No que diz respeito à carreira internacional, um dos momentos mais emocionantes aconteceu também em 2012, quando pisou no palco da 28ª edição do Brazilian Day, em Nova York, entoando seus hits para 500 mil pessoas.

Na adolescência, Latino morou no exterior, onde trabalhou como garçom, ilusionista, cozinheiro, dançarino e copeiro. O artista já deu entrevistas contando também sobre seu trabalho como ‘roadie’ – pessoal de equipe de apoio que viaja junto em turnês – de David Copperfield, um dos ilusionistas mais famosos de todos os tempos. Observando as danças de rua americanas, criou um estilo diferente e próprio, que é uma de suas marcas registradas. No retorno ao Brasil, se tornou dançarino e começou a frequentar bailes de funk. Acabou sendo contratado pela Bass Crew e gravou três canções em inglês. Em 1993, gravou seu primeiro freestyle em português, chamado ‘Vem Amor’, um cover do grupo Cashmere. No final de 1993, para o seu futuro álbum de estúdio, Latino gravou ‘Me Leva’, que viria a se tornar sucesso no ano seguinte. Na pandemia se reinventou e aderiu as lives levando milhões de brasileiros a participar ao vivo de sua "Festa no Apê"

Maior hitmaker do Brasil, Latino emplacou em 2021 mais um grande sucesso. Exxxquece, sua nova música em parceria com Rogerinho e com a produção musical de Dennis DJ.“Tenho um carinho enorme pelo Norte e Nordeste e estava na hora de ter um trabalho com essa referência. A música mostra uma situação amorosa cantando a simbologia do amor perdido, da mulher que vc passa apenas uma noite mas fica obcecado por ela. O ritmo é uma quebradeira e estamos apostando que será o novo hit do verão. O clipe está incrível e contou com a participação de 2 robôs gigantes que dançam. A ideia é mostrar uma noite em Vegas!”, disse o cantor que lançou o clipe na plataforma do YouTube e a música em todas as plataformas digitais.

bottom of page