5 MELHORES CREMES PARA OLHEIRAS



As olheiras podem aparecer tanto em mulheres quanto em homens e podem incomodar bastante esteticamente. Muitas pessoas acabam usando mais maquiagem do que de costume para tentar disfarçar as olheiras diariamente porque não conhecem bons cremes para amenizar o problema.



Além de mostrar quais são os melhores ingredientes que devem estar presentes em um bom produto para olheiras, selecionamos os melhores cremes para olheiras para que você consiga clarear essas manchas e até mesmo se livrar delas. Quer saber mais detalhes sobre esses produtos? Então continue lendo.



Olheiras



As olheiras são manchas escuras ao redor dos olhos que podem ou não vir acompanhadas de inchaços na região das pálpebras. Apesar de poder ocorrer em qualquer pessoa, as olheiras são mais comuns em:



  1. Idosos;

  2. Pessoas com predisposição genética como a hiperpigmentação periorbital;

  3. Indivíduos com tom de pele mais escuros.



A causa das olheiras não é bem determinada, mas elas podem se desenvolver devido a diversos fatores como:



1. Fadiga e estresse



O cansaço extremo ou a falta de sono pode ocasionar olheiras escuras. A ausência de sono, por exemplo, pode fazer com que a pele fique sem vida e que os tecidos mais escuros e os vasos sanguíneos fiquem visíveis devido à palidez. Além disso, a falta de sono pode resultar no acúmulo de líquidos sob os olhos, fazendo com que eles pareçam inchados e criem uma espécie de sombra.



2. Tensão ocular



Atualmente, ficamos muito tempo expostos a telas de celulares, televisores e notebooks. Todo esse excesso de luz artificial pode causar uma pressão significativa sobre os olhos. Tal tensão ocular pode acabar ampliando os vasos sanguíneos ao redor dos olhos, o que deixa a pele ao redor dos olhos mais escura que o normal.



3. Envelhecimento



O processo natural de envelhecimento acaba deixando a pele mais fina. Soma-se a isso o fato de você perder colágeno e outras substâncias importantes para manter a elasticidade da pele. Assim, quando envelhecemos, os vasos sanguíneos acabam ficando mais visíveis, escurecendo a região logo abaixo dos olhos e criando as olheiras.



4. Alergias



Alguns tipos de reações alérgicas e até mesmo a falta de lubrificação nos olhos pode causar olheiras. Quando alguém sofre uma reação alérgica de qualquer tipo, o corpo libera histaminas para lutar contra o alérgeno. No entanto, as histaminas também geram vários sintomas desagradáveis como coceira, vermelhidão e inchaço nos olhos. Essa irritação ocular faz com que os vasos sanguíneos sejam dilatados e fiquem mais visíveis sob a pele, resultando em olheiras.



Além disso, se você coçar demais, os vasos podem se romper, piorando ainda mais a aparência das olheiras.



5. Exposição excessiva ao sol



Ficar muito exposto ao sol sem proteção adequada pode fazer seu corpo produzir mais melanina do que o normal. A melanina dá cor à pele e o excesso dessa substância pode causar pigmentação ao redor dos olhos, causando olheiras escuras.



6. Desidratação



A desidratação é uma das causas mais comuns de olheiras. Quando nosso organismo não recebe água o suficiente, a pele que fica abaixo dos olhos fica sem brilho e os olhos ficam mais fundos, resultando em olheiras.



7. Genética



Como já mencionado, fatores genéticos podem influenciar no desenvolvimento de olheiras. Até mesmo na infância algumas crianças já apresentam sinais de que terão olheiras no futuro.



Tratamento



Embora sejam desagradáveis, as olheiras não sinalizam nenhum problema de saúde e não há motivos para se preocupar com elas. Ainda assim, muita gente se incomoda com a presença delas no rosto e buscam soluções para amenizá-las.



Algumas soluções envolvem tratamentos caseiros como o uso de compressas frias para reduzir o inchaço, dormir por mais tempo e melhor e até mesmo elevar a cabeça durante o sono para evitar o acúmulo de fluidos na região. No entanto, todas as soluções caseiras são apenas medidas temporárias para amenizar as olheiras.



Existem também tratamentos mais invasivos ou agressivos que incluem:



  1. Tratamentos a laser para estimular novas células epiteliais;

  2. Peelings químicos para diminuir a pigmentação;

  3. Tatuagens para injetar pigmentos e disfarçar as olheiras;

  4. Implantes cirúrgicos;

  5. Remoção de gordura e pele para revelar uma camada mais profunda e sem olheiras.



No entanto, muitos desses procedimentos, além de caros, podem ser dolorosos e invasivos, o que requer um período considerável de recuperação.



O tratamento mais seguro, acessível e eficaz ainda é o uso de produtos cosméticos. Por esse motivo, separamos uma lista com os cremes para olheiras mais renomados atualmente do mercado.



Melhores cremes para olheiras



Devido ao alto número de produtos cosméticos disponíveis no mercado, é muito difícil encontrar e selecionar os melhores cremes para olheiras. Com base em indicações de especialistas da área dermatológica, escolhemos alguns dos melhores cremes para olheiras, mencionados abaixo.



1. SkinMedica TNS Eye Repair



Este creme é ótimo para reparar, nutrir e proteger a pele ao redor dos olhos. Composto por ingredientes com propriedades antioxidantes como vitamina A, vitamina E e vitamina C, ele ajuda a manter a hidratação adequada na pele e aumentar a luminosidade e o brilho, reduzindo assim as olheiras e preservando a pele jovem por mais tempo.



2. SkinBetter Eye Cream



Esse creme é capaz de hidratar a pele e amenizar as olheiras e outros sinais relacionados ao processo de envelhecimento graças à presença de ingredientes em sua fórmula como peptídeos, vitamina C, antioxidantes, hidratantes, umectantes e cafeína. Essa combinação de substâncias atua reduzindo a desidratação e o inchaço abaixo dos olhos.



3. Teamine Eye



O creme Teamine Eye da Revision é um dos cremes para olheiras favoritos dos dermatologistas. Trata-se de um creme que contém antioxidantes como a vitamina C, o extrato de chá verde e o óleo de semente de uva. Além disso, a fórmula conta com compostos clareadores como a mica, a sílica e o dióxido de titânio.



4. StriVectin Multi-Action Eye Cream



Esse é um dos creme para olheiras mais suave, que diminui as rugas e as olheiras devido à presença de peptídeos que estimulam a produção de colágeno. Além disso, seu tom de damasco ajuda a neutralizar a aparência escura das olheiras. O StriVectin Multi-Action foi um dos vencedores do prêmio Best of Beauty Award do ano de 2018 na categoria de melhor creme para os olhos.



5. RoC Retinol Correxion Sensitive Eye Cream



O retinol é um daqueles ingredientes que os médicos não recomendam usar muito perto dos olhos. No entanto, a fórmula desse creme foi feita com muito cuidado, resultando em um creme extremamente suave e testado oftalmologicamente para reduzir as rugas e olheiras ao redor dos olhos. Não é à toa que esse creme também ganhou um dos prêmios no Best of Beauty Award de 2018 entre os cremes para olheiras.



Ingredientes indispensáveis em um creme para olheiras



Se você quiser testar cremes para olheiras que não estiverem na lista acima, certifique-se de que eles contenham bons ingredientes para tratar o problema. Dificilmente um creme vai conter todos esses componentes em uma única fórmula, porém é importante que pelo menos um ou dois deles estejam presentes no produto que você vai usar. Alguns deles são:



– Cafeína



A cafeína é um ótimo ingrediente para tratar olheiras, já que ela atua na vasoconstrição dos vasos sanguíneos, reduzindo as manchas, o inchaço e o acúmulo de fluidos ao redor dos olhos. Além disso, ela tem um teor antioxidante que ajuda a neutralizar os radicais livres e também propriedades anti-inflamatórias, que evitam danos as células epiteliais.



– Vitamina B3 ou niacina



vitamina B3 ajuda a reduzir a vermelhidão e a estimular a produção de colágeno. Ela também tem um efeito anti-inflamatório e ajuda a hidratar a pele e a regular a produção de melanina, evitando manchas.



– Vitamina A ou retinol



O retinol é um ingrediente que ajuda a estimular a produção de colágeno e a reconstruir a pele. No entanto, ele deve ser usado com cautela na região abaixo dos olhos pois trata-se de um composto um pouco agressivo que deve sempre ser bem diluído antes da aplicação.



– Vitamina C



A vitamina C é essencial para a produção de colágeno. Além disso, ela é uma substância antioxidante que ajuda a clarear a pele e a neutralizar os efeitos prejudiciais dos radicais livres.



– Outros ingredientes



Componentes como ácido hialurônico, vitamina E, ceramidas, hidroquinona, ácido glicólico, umectantes, ácido fítico, vitamina K, pantenol, ácido tioglicólico e ácido kójico são também usados em cremes para olheiras porque podem ajudar a manter a pele forte e saudável, além de atuar na hidratação da área ao redor dos olhos.



Dicas



O ideal é que o creme seja adequado para o seu tipo de pele. Evite produtos muito agressivos contendo retinol, por exemplo, se a sua pele for muito sensível.



Também é importante ressaltar que um creme renomado pode fazer milagres para certos tipos de pele e não fazer tão bem para outras. Assim, é importante testar com uma pequena quantidade e observar a reação da sua pele antes de aplicar em toda a região da área dos olhos.



Por fim, não se preocupe em comprar o produto mais caro do mercado como garantia de qualidade. Existem cremes para olheiras mais em conta que são muito bons, tudo vai depender da gravidade das suas olheiras e dos componentes do produto.

mundoboaforma.com.br

#beauty #Cremes