6 receitas de café da manhã fácil e rápido para quem está com pressa



Por mais que o café da manhã seja a refeição mais importante do dia, muitas pessoas não conseguem preparar algo balanceado e elaborado devido ao tempo e, por isso, acabam recorrendo a opções pouco saudáveis e industrializadas. Mas é possível preparar um café da manhã muito gostoso de forma rápida e eficiente, sabia? Assim, você garante mais sabor e também mais saúde para começar o dia. Confira 6 alternativas de café da manhã fácil e rápido:



Primeira opção



1. Salada de frutas com iogurte: preparar uma salada de frutas no café da manhã é uma ideia saudável, barata e rápida. Para dar aquela incrementada no prato, adicione sementes de girassol, gergelim, linhaça, aveia, castanha de caju e uva passas. 2. Pão na chapa com requeijão: muitas vezes, por causa da pressa, as pessoas tomam café da manhã em padarias. Mas fazer aquele mesmo pão na chapa em casa é, também, rápido e delicioso. 3. Mistura para cappuccino: se você não dispensa aquela dose de cafeína de manhã, experimente preparar essa mistura de cappuccino. Além do sabor, a melhor parte dessa receita é que ela pode ser guardada e consumida por várias semanas.



Segunda opção






4. Suco de manga e linhaça: nada melhor do que começar um dia quente com um suco refrescante – e saudável! Essa receita de suco de manga com linhaça não poderia ser mais fácil de ser feita, e vai dar um ótimo gosto para seu café da manhã. 5. Granola de frigideira: engana-se quem pensa que café da manhã rápido depende de produtos prontos. Faça você mesmo uma deliciosa granola de frigideira em poucos minutos. Sirva com leite, iogurte ou o que preferir! 6. Chococafé: nada de precisar escolher entre um chocolate ou o café! Junte os dois com essa receita de chococafé muito gostosa.



Terceira opção






Quarta opção






10. Sanduíche de presunto rápido e saudável: nada combina tanto com café da manhã e agilidade quanto um sanduíche. Essa versão leva pão integral e presunto, mas é possível substituir o recheio por frango desfiado, frango grelhado, atum ou o que preferir! 11. Chá mate gelado com abacaxi: para refrescar, que tal um chá mate geladinho? Essa versão utiliza o chá de sachês e suco de abacaxi, que pode ser feito fresco ou com polpa. Mais fácil, impossível! 12. Bolinhas energéticas de Coco & Mel: que tal dar aquele upgrade nas energias com um docinho? Prepare essas bolinhas energéticas de coco e mel, que vão tomar apenas 15 minutos do seu tempo!



Quinta opção






13. Sanduíche natural de frango: comece o dia sendo saudável! Esse delicioso sanduíche natural de frango pode ser consumido tanto no café da manhã quanto em outras refeições. Você pode guardar na geladeira ou até congelar para consumir depois. 14. Suco de goiaba com maracujá: por mais que não seja tão comum, vale a pena experimentar esse suco de goiaba com maracujá. Esse suco é antioxidante, rico em vitaminas e outras substâncias que vão te garantir mais saúde 15. Biscoito de 15 minutos: com vontade de comer um biscoito doce, mas falta tempo? Essa receita vai te ensinar a fazer deliciosos biscoitos em apenas 15 minutinhos. Caso não goste de uvas passas, experimente substituí-las por gotas de chocolate.



Sexta opção






16. Brownie de caneca: se você gosta de começar o dia com algo doce e muito gostoso, que tal um brownie de caneca? Essa receita leva apenas dois minutos para ficar pronta e também não usa ovo. 17. Café gelado com água de coco: para começar o dia com uma bebida refrescante e cheia de energia, experimente esse café gelado. Além do gosto que você já conhece e ama, a receita leva também água de coco. 18. Pão na chapa com manteiga e queijo cremoso: prepare um delicioso pão na chapa de dar inveja às padarias! Simples e rápido de ser feito, essa receita é ideal para quem está na correria. Todas essas receitas e opções diferentes vão garantir que seu dia comece com muita energia e disposição. Agora, o tempo não é mais desculpa!

#Café #Saudável