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A Valentino impõe o rosa em sua identidade de marca. Veja!

O tom rosa característico das últimas ativações de Valentino torna seu nome oficial como "Pink PP" graças a uma parceria com a especialista em cores e tendências Pantone.

"Pink PP", assinado Valentino.

A casa de moda Valentino pretende integrar a tonalidade rosa fúcsia como parte integrante do seu ADN. Para isso, a marca procurou o Pantone Color Institute, divisão de consultoria de cores da empresa Pantone.

Presente em todo o conteúdo da marca, este rosa dinâmico continua a marcar presença nas passarelas, nas campanhas de comunicação e nas coleções. O tom também foi definido durante o desfile Outono-Inverno 2022/2023, onde Valentino apresentou looks monocromáticos em uma cenografia full pink.

Bastava apropriar-se plenamente desse rosa oficializando seu nome e assim dar origem ao "Pink PP" sob a égide da Pantone. A aliança entre as duas entidades também deu origem a uma linha de objetos lifestyle, entre guarda-chuva, caneca e caderno.

Com este nome, a Valentino pretende afirmar a viragem estratégica da sua identidade de marca. Enquanto o vermelho já foi a cor principal da casa liderada por Pierpaolo Piccioli, "Pink PP" incorpora uma nova era em seu desenvolvimento e redefine seus emblemas contemporâneos, como o destaque de seu icônico logotipo V.

Para ancorar o rosa Valentino no imaginário dos consumidores e incentivar a associação do tom com a casa de luxo, várias ativações foram lançadas e continuarão nos próximos meses.


Desde setembro, a marca aposta mesmo em instalações nos quatro cantos do planeta, como atesta a sua flagship parisiense ou mesmo vários autocarros e cabinas telefónicas em Londres, todos tingidos de “Pink PP”. As vitrines - agora escuras à noite - e os interiores das boutiques Valentino também estão vendo seu design infundido com cores, enquanto várias operações internacionais continuarão a celebrar o rosa, como o Pink PP Club na Selfridges, entre outros pop-ups.

📷 Reprodução Instagram

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