adidas e ESPN anunciam colaboração inédita e lançam produtos no mercado brasileiro

adidas e ESPN, duas marcas mundiais do esporte, se unem para anunciar uma colaboração que celebra uma parceria de longa data, iniciada em 1979, ano em que a emissora fez sua primeira transmissão televisiva e as três listras lançou o icônico tênis de basquete Top Ten, projetado para os jogadores de elite do basquete norte-americano.

Para homenagear esse marco tão importante na história das duas marcas e conectar o tênis com o SportsCenter, icônica franquia mundial do jornalismo da ESPN, a adidas mergulhou a silhueta em um visual retrô dos anos 70 com um toque moderno. A coleção adidas Top Ten Hi ESPN será a primeira colaboração entre as marcas.

“Com o lançamento do Top Ten, estamos celebrando e reconhecendo as bases do esporte e a mídia esportiva como conhecemos hoje, além das marcas e atletas que ajudaram a construir esse caminho”, explicou Eric Wise, General Manager da adidas Basketball. “Este lançamento é para qualquer um que tenha contribuído para o incrível legado dessas duas empresas.”

Mantendo o design aerodinâmico e o cano longo característico dos tempos de Rick Barry e Kareem Abdul-Jabbar, o Top Ten Hi ESPN também traz materiais inusitados, como couro premium que imita pele de cobra e pingentes dourados que dão um toque moderno ao tênis. No calcanhar apresenta-se o logo da ESPN, enquanto a língua exibe um logotipo especial adidas x ESPN SportCenter “Top Ten”.

Para completar o acordo, a colaboração também contará com o Top Ten ESPN Adillete, chinelo que passa a mesma vibe retrô.

Seth Adler, Vice-Presidente global de marketing de marca da ESPN acrescentou: “Estamos entusiasmados em colaborar com a adidas e conectar duas marcas esportivas icônicas com raízes compartilhadas em 1979. O SportsCenter Top Ten é sinônimo de grandeza, assim como a adidas. Sua equipe de design fez um trabalho brilhante ao combinar toques retrô com um estilo moderno”.

Os novos adidas Top Ten Hi ESPN e Top Ten ESPN Adilette já estão disponíveis em lojas adidas Originals e pelo site adidas.com.br/espn por R$ 799,99 e R$199,99, respectivamente.

Faça parte do Creators Club, programa de fidelidade da adidas, e garanta ofertas e benefícios exclusivos. Acesse adidas.com.br/creatorsclub e saiba mais.

Sobre a adidas

A adidas é uma desenvolvedora global de design de calçados, roupas e acessórios esportivos, com a missão de ser a melhor marca de esportes do mundo. Como líder em inovação e design, a adidas cria o melhor em produtos de alto desempenho para tornar os atletas melhores, mais rápidos e mais fortes e cria um lifestyle moderno e atemporal e linhas high fashion. No Brasil, seus produtos podem ser encontrados em: www.adidas.com.br, lojas adidas – disponíveis também pelo WhatsApp: (11) 3377-3118 e principais lojistas esportivos.

Sobre ESPN

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN 2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

Já o ESPN App, disponível para iOS e Android, é o aplicativo multimídia da ESPN que concentra as principais notícias, vídeos e conteúdos exclusivos do mundo dos esportes.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.