AFRO.TV ganha novos colaboradores e estreia novas microsséries

Entre as novidades do Youtube, estão o AFRO.TV Entrevista, Yoga na Laje, Afrofoca, além do Excelência Negra

A startup de mídia AFRO.TV estreia novidades em junho de 2021. Na segunda fase de operação, a A AFRO.TV expande a representação da negritude no Brasil e no mundo, contando com novos programas no formato de microssérie e colaboradores na equipe. Entre as novidades do Youtube, estão o AFRO.TV Entrevista, com Livia Calmon, o Yoga na Laje, com Fabiana Santos, o Afrofoca, com Koanza, interpretada pelo ator Sulivã Bispo, além do Excelência Negra, com Tiago Rocha.

Livia Calmon foi uma das primeiras apresentadoras negras da Bahia, teve participações em várias revistas brasileiras e é coordenadora de Comunicação da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. A jornalista se junta ao time de entrevistadores em uma temporada de 12 episódios, com uma nova perspectiva sobre o mundo da política, negócios, tecnologia e entretenimento. Livia vai conversar com personalidades negras no AFRO.TV Entrevista.

A AFRO.TV é mundial e para mostrar isso, em maio trouxemos para nossa equipe Gerson Assis, o Nego Gringo, que é designer gráfico e vídeomaker, além de cofundador do Nordesteusou, um dos maiores portais periféricos do Brasil e criador da página no Instagram Nego Gringo, que tem o objetivo de compartilhar um pouco da cultura e entretenimento dos afro-americanos. Esse conteúdo já pode ser acessado nas redes da startup.

Para incentivar cada vez mais o autocuidado do povo negro, junta-se a AFRO.TV, Fabiana dos Santos, massoterapeuta e conhecedora das terapias manuais, práticas Integrativas, holísticas e corporais, e também Yoga. Fabiana é a criadora do Yoga na Laje, que incentiva o exercício e autocuidado mesmo na pandemia do COVID-19, trazendo a prática para dentro do espaço arquitetônico periférico que são as lajes e levando a Yoga para dentro das casas da periferia. “A ideia é incentivar outras mulheres negras que já se sentiram intimidadas em praticar o Yoga por ser muito frequentada por pessoas brancas em espaços brancos e por valores inacessíveis fazendo com que essa prática milenar não pudesse nos acessar”, ressalta Fabiana.

Já o Afrofoca vai trazer humor e contar fofocas do mundo negro com as tiradas peculiares de Koanza, personagem criada por Sulivã Bispo em 2016. Com Koanza, Sulivã ri do racismo, ressalta a fé da personagem nas religiões de matriz africana e entretém o público com bastidores dos famosos e temas importantes nas redes sociais. Sulivã Bispo é conhecido pelo personagem “Mainha” e dá vida a Koanza desde 2016.

O apresentador e diretor de edição da Afro.TV Tiago Rocha lidera o Excelência Negra, programa mensal que conversa com os afroempreendedores que estão se destacando no mundo de negócios e traz dicas de criatividade. Os novos colaboradores e programas se juntam ao humorista Alan Miranda, com o programa Humor Negro de Verdade. Alan é formado em Artes Cênicas pela UFBA. É diretor, escritor, ator e apresentador, além de coordenador do PODA-Bahia, Polo de Dramaturgia Audio Visual, e uma presença notável na comédia baiana.

Além disso, o segmento Momentos Negros que conta histórias importantes da diáspora africana apresentado pela atriz Sara Barbosa.

“Nosso objetivo é ofertar novos conteúdos de qualidade para o público da AFRO.TV que busca representatividade e um conteúdo autêntico, diverso e original. Queremos produzir novas narrativas que possam descontruir os estereótipos que até hoje estão associados á comunidade negra e apresentar conteúdos positivos e inspiradores” diz Paulo Rogério Nunes, sócio da startup de conteúdo.

A AFRO.TV é um investimento da AFAR Ventures LLC, empresa de estratégia e insights de mercado com foco em diversidade e foi lançada no Brasil em novembro de 2020 com base em um estudo de mercado que apontou a necessidade de mais conteúdo voltado ao público afro-brasileiro.

O objetivo da AFRO.TV é ser um espaço qualificado de conteúdo audiovisual e branded content para o mercado afro-brasileiro, de periferia e outros aspectos da diversidade. A plataforma tem sede a cidade de Salvador, a capital mais negra do Brasil, onde tem seu estúdio principal. Confira o teaser clicando aqui: https://www.youtube.com/watch?v=KJb-5gPuHs4


AFRO.TV: de nós, por nós, para nós.