Amir Slama lança sua coleção Resort22 resgatando elementos das florestas tropicais

Resgatando elementos das florestas tropicais para a coleção Resort 2022 o designer brasileiro Amir Slama trouxe aquela que representa um terço de toda a floresta tropical mundial, sua biodiversidade e que representa o Brasil, a Amazônia.

Amir celebrou os 30 anos de carreira em uma matéria inesquecível aqui na VAM Magazine, #AmirAmor, e desde o seu inicio mantém a identidade marcante e muito brasileira.


Trabalhando com uma visão positiva e otimista trazendo a esperança para os tempos pós-isolamento, a coleção Amazônia Tropical é viva e se estende por uma longa cartela de cores, a coleção parte de múltiplos tons de verdes que mesclam o calor da natureza e caminham até o seu ciclo mais outonal.. A coleção traz a floresta desde as folhas até a própria terra que nutre o solo, explorando também os tons terrosos.

O ponto de partida da coleção são as estampas de múltiplas folhagens.

Os maios e biquínis trazem junto de si tiras e amarrações, recortes que buscam valorizar o corpo, e uma referencia aos anos 70/80 com asas-deltas em tangas e maios.

Nas roupas, peças de linho e em seda trazem junto de si um ar elegante com novos volumes e formas.

A coleção esta disponível na nova loja SLAMA, localizada na Rua Bela Cintra e também online na Farfetch Brasil e Internacional.