Anguilla tem o menor nível de contágio da COVID-19 e lança campanha

Restrições mais brandas, anunciadas neste mês, serão divulgadas em grandes destinos americanos até o fim do ano

Praia de Prickly Pear, em Island Cay, Anguilla (Foto: Divulgação)

Anguilla, 21 de junho de 2021 - O Turismo de Anguilla está em um momento especial. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) classificou a ilha do Caribe com o menor nível de contágio da COVID-19. A notícia vem acompanhada do lançamento da nova campanha de reabertura do turismo no destino, lançada nesta semana, exaltando as regras mais brandas de entrada no país.


Como uma camada extra de proteção para residentes e visitantes, a partir de 1º de julho de 2021 todos os visitantes de Anguilla devem estar totalmente vacinados, pelo menos três semanas antes da chegada, para ter permissão de entrada na ilha.

Os visitantes ainda devem se inscrever no site oficial para entrar na ilha e ter um teste rt-PCR negativo administrado 3 a 5 dias antes da chegada. Porém, os viajantes não serão mais testados na chegada e não precisarão aguardar no hotel o resultado desse teste, podendo explorar o destino livremente e sem restrições.


Acompanhada da nova classificação, resultado do sucesso no combate à COVID-19, a nova campanha Intitulada de “Fuja da multidão, encontre a si mesmo” tem foco nos Estados Unidos e está dividida em três etapas de visitas a parceiros comerciais em diferentes cidades americanas.

Na primeira fase da ação, até 30 de junho, a delegação do Turismo de Anguilla visitará as cidades de Dallas, Atlanta, Tampa, Ft. Lauderdale e Miami para promover a expansão do transporte aéreo de verão via St. Maarten, bem como o novo voo sem escalas da Seaborne Airlines, de Porto Rico para Anguilla.


Na segunda fase, a delegação terá como alvo as cidades de Boston, Greenwich, Nova York, Nova Jersey, Filadélfia, Washington, Baltimore e o cinturão de Virginia. Já na terceira e última fase, a delegação segue para a Costa Oeste, para visitar parceiros de viagens em Los Angeles, Las Vegas e Phoenix. As duas últimas fases devem ocorrer ao longo do segundo semestre.


“A estratégia da campanha é baseada nos pilares da nossa marca - Romance, Aventura e Eventos, Cultura, Família, Cozinha, Saúde e Bem-estar - e nossas imagens e mensagens refletirão essas experiências”, declarou o Diretor de Marketing do Turismo de Anguilla, Georgios Tserdakidis.


"Nosso foco está no mercado dos EUA, já que os viajantes americanos foram os primeiros a retomar as viagens, tendo o mínimo de restrições e o maior acesso, e tanta demanda reprimida”, disse a coordenadora de mercados internacionais do Turismo de Anguilla, Chantelle Richardson.

A delegação do Turismo de Anguilla será composta pelos coordenadores de mercados internacionais, Stacey Liburd e Chantelle Richardson, e por representantes do Belmond Cap Juluca, Zemi Beach House, Tranquility Beach Anguilla, Malliouhana, Auberge Resorts Collection e do Aurora Anguilla Resort and Golf Club.

Live "Remenbering Anguilla", com Marina Mantega


A próxima edição da série de lives “Relembrando Anguilla” será com apresentadora e repórter do Pânico na rádio Jovem Pan e colunista da Revista Top Destinos, Marina Mantega. Ao lado de Danielle Roman, CEO da Interamerican Network, Marina irá comentar tudo sobre sua passagem pela ilha e tirar as dúvidas dos participantes, em tempo real, às 17 horas desta quinta-feira (24). A transmissão será feita no Instagram @VisiteAnguilla. Confira a agenda das próximas lives:


+ Eveliny Bastos-Klein e Eduardo Simões – 6 de julho

+ Claudia Liechavicius – 22 de julho

Para obter informações sobre viagens para Anguilla, visite o site oficial do Conselho de Turismo de Anguilla: www.ivisitanguilla.com; siga-nos no Instagram: @VisiteAnguilla