Apresentadora e empresária Monique Elias fala sobre gestação aos 40 anos e revela desafios:
top of page

Apresentadora e empresária Monique Elias fala sobre gestação aos 40 anos e revela desafios:

“Estar grávida em meio à pandemia é assustador”


Apesar das dificuldades, Monique revela que ama ser mãe e considera maternidade como o seu “melhor papel na vida”

Engravidar aos 40 anos é um desafio e tanto em qualquer contexto social. Mas, em meio à pandemia, torna-se uma situação ainda mais delicada. A influenciadora Monique Elias, grávida pela terceira vez, está animada para a chegada da menina Aurora.

“Confesso que foi uma gravidez que não foi planejada, mas claro, foi muito bem-vinda. Eu e minha família estamos super ansiosos para a vinda deste novo serzinho que irá fazer parte de nossas vidas, trazendo muito amor e alegria em tempos tão sombrios. Mas estar grávida em meio à pandemia é assustador. Sinto muito medo de pegar Covid”, revela. Por isso, Monique conta que tem caprichado na imunidade e tomado cuidados extras no dia a dia.

“Tomo vitaminas e faço suplementação, além de evitar sair para qualquer lugar. Minha obstetra me acompanha de pertinho para a saúde estar sempre em dia.”

Ela, que também é empresária e apresentadora, destaca como está sendo a sua mais recente gestação. Apesar de já ser mãe de j três filhos, Monique vive uma experiência bem diferente ao engravidar após os 40 anos.

“Enxergo a saúde como o maior desafio, pois tenho trombose. Isso dificulta bastante qualquer gravidez e, com 40 anos, parece um pouco pior. Emocionalmente, creio que não tenho mais tantas inseguranças. Mas existem diferenças físicas, várias. Já engordei sete quilos em três meses e estou me cuidando com uma nutricionista”, comenta.

“Porém, se levar em consideração as outras gestações, estou até indo bem, porque na primeira, engordei 28 quilos e, na segunda, de gêmeos, engordei 19”, brinca.

A influenciadora também precisou fazer algumas adaptações na rotina para ter uma gravidez com menos riscos.

“A primeira mudança foi ter que ficar deitada no início, pois tive sangramentos. Ainda tive que mudar bastante a alimentação, mas mesmo assim, acabei comendo excessos de porcaria. Amo paladar infantil”, brinca.

Mesmo com as dificuldades, ela fala de sua relação com a maternidade com brilho nos olhos e muita felicidade.

“Amo ser mãe, é meu melhor papel na vida. Sou louca pelos meus filhos, eles são tudo pra mim e gosto de cada detalhe. Adoro ouvir meus filhos me chamarem de mãe, a admiração e o respeito que eles sentem por mim. É muito gratificante. Já o maior desafio é a educação por motivos óbvios, né? A gente quer sempre o melhor, mas como preparar um ser humano para o mundo? Essa pergunta fica sempre em mim”, reflete.

bottom of page