• VAM Editoria Executiva Magazine

Arroz Marroquino para 10 pessoas por apenas R$65,00 | VAM GASTRO

Gatrônoma Bárbara Darwiche



Separamos uma série de receitas para você fazer para 1, para 2 ou para a turma inteira, respeitando todos os tipos de alimentação e família que você tiver. 

O rendimento é para 10 pessoas, mas você pode aumentar ou diminuir a receita de acordo com a quantidade de convidados que terão. 

Chamamos esse prato de Mansaf, ou Arroz Marroquino. 



Para a carne cozida: 



500g de coxão mole em cubos grandes  1 dente de alho picado  50g cebola picada  20ml de azeite  1 cravo da Índia  1/2 colher de café de canela  1/2 colher de sopa de pimenta Síria  Sal a gosto 700ml de água (para cozinhar a carne)



Para o arroz: 



500g de arroz parboilizado  1 dente de alho  50g de cebola picada  250g de coxão mole moído 2x 700ml do caldo da carne cozida  100g de amêndoa laminada  20g de manteiga Salsinha para decorar 



Modo de preparo:



CARNE:  Refogue na panela de pressão com azeite o alho e a cebola, reserve.  – Na mesma panela sele todos os lados da carne temperada com as especiarias e o sal.  – Volte a cebola para a panela, adicione a água quente e deixe cozinhar na pressão por 30 minutos.  – Retire a carne e quebre pedaços médios com as mãos. 

ARROZ: – Refogue no azeite o alho e a cebola. – Adicione a carne moída e refogue até ficar soltinha.  – Adicione o arroz e cubra-o com o caldo da carne cozida. – Enquanto o arroz cozinha derreta a manteiga em umas frigideira e frite as amêndoas, reserve para finalizar o prato. 

MONTAGEM:  ⁃ Vire a panela de arroz em uma louça ⁃ Disponha a carne em pedaços por cima ⁃ Coloque as amêndoas fritas no azeite ⁃ Salpique a salsinha por cima



CUSTO MÉDIO: 65,00  RENDIMENTO: 10 pessoas TEMPO DE PREPRO: 1:20h




Anterior

Próximo

#ArrozMarroquino #Carnecozida

0 visualização0 comentário
 

Formulário de Inscrição

+5555997127649

  • Instagram

©2021 por VAM Magazine. Orgulhosamente criado com Wix.com