Bárbara Paz | A Gaúcha no Venice Film Festival



Com apenas 44 anos de experiência de vida e 22 de carreira, Bárbara Raquel Paz, conhecida artisticamente como Bárbara Paz, é Atriz, produtora, Diretora brasileira e conquistou o Bisato D’Oro no 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza. – Prêmio da Crítica Independente, e também o Prêmio de Melhor Documentário sobre Cinema na Mostra Venice Classics com O filme “Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou”.


Bárbara se formou pela Escola de Teatro Macunaíma e pelo Centro de Pesquisa Teatral CPT de Antunes filho. No teatro, trabalhou em mais de 25 peças, protagonizando espetáculos de Oscar Wilde a Tennessee Williams. Em 2013, pela sua trajetória como atriz, recebeu do Ministério da Cultura a Medalha Cavaleiro 2013, Honra ao Mérito Cultural do Ministério da Cultura. 

No cinema, como atriz participou de vários longas e curtas-metragens incluindo Meu amigo Hindu, último filme de Hector Babenco ao lado de Willem Dafoe, Como diretora adentrou o universo dos curtas-metragens, produzindo e dirigindo programas e filmes. 


Vencedora do prêmio de Melhor Documentário sobre Cinema (Set2019), o documentário dirigido por Bárbara registra a arte e a doença de Hector Babenco, falecido no ano de 2016, deixando em seu legado para o cinema obras como “Pixote: A Lei do Mais Fraco” e “O Beijo da Mulher Aranha”, que concorreu ao Oscar.



Reprodução: Maison Alexandrini



Bárbara e Hector se casaram em 2010 e ficaram juntos até o encerramento de seu ciclo de vida.

Uma linda história de amor com a arte!


O documentário é o primeiro filme produzido por Bárbara e teve sua estreia no Festival de Veneza, já emplacando com um prêmio.  Em sua carreira, Bárbara possui um total de 10 prêmios como “Melhor Atriz” e “Melhor Atriz Coadjuvante”.


Gaúcha de Campo Bom – RS, cedeu a sua voz protestando contra a Censura no Brasil, no Maior Festival de Cinema Internacional. Conectada com a arte, Barbara rompe fronteiras expressando seu talento em solos Italianos.


A Gaúcha em Veneza.



Barbara Paz no Festival de Veneza (Foto: REUTERS/Piroschka van de Wouw)


Reprodução Web



Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por VAM MAGAZINE (@vammagazine) em 8 de Set, 2019 às 9:57 PDT

#BarbaraPaz #Festivaldecinema #Venice