top of page

Barbie inspira coleção da Ipanema em parceria com a Mattel

A colaboração entre as duas marcas antecede a estreia do filme Barbie, que chega aos cinemas brasileiros no dia 20 de julho.

A Ipanema se juntou à Mattel, uma das maiores fabricantes de brinquedos do mundo, para lançar uma coleção especial inspirada em uma de suas marcas, a Barbie. O lançamento antecede a estreia de Barbie O Filme, que chega aos cinemas brasileiros no dia 20 de julho. Com estampas vibrantes que unem o espírito solar da Ipanema com o charme da boneca mais fashionista da história, as novas sandálias já estão disponíveis no e-commerce oficial da marca (acesse aqui).

Modelo clássico da Ipanema, a sandália de dedo é ideal para quem quer descansar os pés com muito estilo e conforto. Com a assinatura da Barbie centralizada na sola interna, os produtos são coloridos com duas estampas inéditas, disponíveis em rosa, verde, azul e preto. O primeiro traz a logo icônica da personagem repetidamente, enquanto o segundo reúne elementos característicos das paisagens praianas de Malibu, endereço da boneca na Califórnia, como palmeiras, flamingos e conchas.


A novidade também conta com a Ipanema Barbie Land Slide que, por sua vez, traz a logomania de um jeito um pouco diferente, com o nome completo da boneca se revezando com a inicial. Além do fundo estampado, a sandália conta com três tiras horizontais, sendo uma delas cobertas por glitter, trazendo um pingente metálico com silhueta da personagem. Junto com a paleta cor-de-rosa, este modelo também está disponível na cor bege e preta.


Sobre a Barbie® www.barbie.com.br

Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando lançada, a boneca foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”. Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashion mundial. Como toda diva, a partir dos anos 90 estilistas famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões. Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly. Por mais de cinco décadas a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, “viajar” e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem. O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos. Em 60 anos, ela já teve mais de 200 profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); Barbie presidente dos EUA (1992).

Sobre Ipanema

Ipanema acredita que a liberdade pode ser sentida dos pés à cabeça. E que ser livre é poder escolher os caminhos que quer trilhar, levando o sol aonde for. Diversa e pronta para apoiar mulheres a serem protagonistas de suas próprias histórias, Ipanema é uma marca que valoriza o corre, o dia a dia, o afeto e a conexão feminina, pois acredita que toda mulher ainda tem muito a conquistar. De alma praiana e cosmopolita, ela acompanha e se adapta aos diferentes estilos de vida. Tendo como base os pilares da moda, música, arte e bem-estar, a Ipanema veste a diversidade das mulheres transformadoras em suas mais diferentes situações e lugares. Marca da Grendene desde 2001, a Ipanema tem presença mundial, inspirando e sendo inspirada por tendências de moda e comportamento nos quatro cantos do globo. Ipanema está comprometida com a sustentabilidade, oferecendo um portfólio completo de produtos veganos, não tóxicos, 100% recicláveis e 30% reciclados. Ipanema: livre dos pés à cabeça.

bottom of page