top of page

Capodarte fecha parceria com Infracommerce para otimizar vendas online e expandir marca no Brasil

Com a parceria, varejista passa a vender seus produtos para todo território nacional e consolida marca multiconectada.

A Capodarte, marca de calçados, bolsas e acessórios femininos, conhecida por seus produtos exclusivos de alto valor agregado, acaba de anunciar sua parceria com a Infracommerce, empresa líder no segmento de full commerce – modelo de negócio responsável por toda a estrutura do comércio eletrônico. Com a parceria, a varejista aposta na otimização de suas vendas digitais para melhorar a experiência de consumo.

Famosa pelo seu “DNA europeu”, reconhecida no mercado de calçados pelo seu design sofisticado, detalhes artesanais, seu estilo clássico e contemporâneo, a Capodarte atua há três décadas no mercado varejista. Embora já esteja no mundo digital, a nova parceria com a Infracommerce, referência do setor, tem o objetivo de elevar a experiência dos seus clientes em um momento de crescimento das compras online.


A otimização das vendas online parte da necessidade de atender a demanda crescente de seu público; cerca de 60% de suas vendas são feitas através de buscas orgânicas, sem necessidade de investimentos nas plataformas digitais.


“Queremos tornar nosso consumidor cada vez mais encantado com nossa marca. O nosso objetivo é manter o nosso nível de serviço à altura dos produtos da Capodarte. Nossa intenção é que cada cliente sinta o Cuore, o Capriccio e o Contemporaneo a cada aquisição”, comenta Cássio Lobo, gerente executivo da Capodarte.


Com a parceria, a Infracommerce passa a operacionalizar o Full Commerce (end-to-end) dos mais de 25 mil itens exclusivos disponíveis no site. Além da manutenção e operação dos canais de vendas, também será responsável pela estrutura online da varejista: análise e coleta de dados, processos de vendas digitais, pagamentos, segurança, SAC, business inteligence, gestão de logística, logística reversa etc.


“Nosso projeto teve um período recorde de implantação. Os Infras, como eles se chamam, foram ímpares nesse processo: entenderam nossa necessidade, nossos sistemas, o quanto queríamos que nossos consumidores fossem rapidamente atendidos e, em dois meses, nossa operação entrou no ar”, complementa Lobo.


Para Giselle Pertusi, diretora comercial da Infracommerce, a nova fase da varejista vai ao encontro com o que exige o momento do mercado: “A Capodarte entendeu que o momento é de investir cada vez mais na experiência do consumidor, agilidade de processos, adoção de tecnologia e capilaridade de distribuição, que agora está multiconectado.


Aqui na Infracommerce colocamos esse pilar em primeiro plano. Por isso, sabemos que colheremos bons frutos”.

bottom of page