top of page

Chanel assina cinco silhuetas para o filme "Barbie"

A casa de luxo, que conta com a atriz e produtora australiana Margot Robbie em seu portfólio de embaixadores, revela que já imaginou diversos looks para o filme, atualmente em cartaz nos cinemas.


Chanel na moda Barbiecore

Lançado nas telonas há poucos dias, o filme "Barbie", da diretora Greta Gerwig, desencadeou uma avalanche de referências rosa doces – mais ou menos literais – dentro das marcas. Do pop-up da Dior às reminiscências da colaboração entre Mattel e Balmain, o verão de 2023 é adornado com tons ácidos e detalhes pop.


Essa estética não escapou à Chanel, enquanto a gravadora, com o apoio de sua diretora artística Virginie Viard, diz que colaborou com a equipe do filme para compor cinco silhuetas.

Aqui, a figurinista Jacqueline Durran recebeu uma seleção de peças das coleções Prêt à porter, Coco Beach e Coco Neige. Roupas, joias, bolsas e acessórios: esse guarda-roupa exclusivo dá primazia aos tons pastel e também apresenta algumas peças de arquivo, como um terno de tweed usado pela top model Claudia Schiffer em meados dos anos 90.


"Rompendo com convenções, 'Barbie' é um projeto ambicioso, mostrando humor e fantasia, abordando com irreverência e inteligência temas atuais", diz a Casa da rue Cambon em nota de intenções.

Chanel e o cinema


A iniciativa faz parte da Chanel e do Cinema, que reúne os diversos projetos da marca em torno da indústria cinematográfica.


Além de uma série recente de conversas gravadas durante o último Festival de Cannes, a Chanel também disse em maio passado que havia participado do filme "Jeanne du Barry", assinado pela diretora Maïwenn. Para a ocasião, a marca imaginou seis figurinos inspirados nas silhuetas do século XVIII. Parceira exclusiva do filme, a Chanel também se envolveu em maquiagem e acessórios com, em especial, o empréstimo de várias peças de suas coleções High Jewelry.



bottom of page