top of page

Chloé apresenta seu Outono 24 que marca a estreia de Chemena Kamali

Peças estarão disponíveis em junho nas boutiques exclusivas do Shopping Cidade Jardim e Shops Jardins

Desde a fundação da Chloé por Gaby Aghion na década de 1950, a grife sempre foi considerada feminina, real e espirituosa. Não transforma, mas permite que você seja você mesmo e abrace a vida. E é resgatando essas raízes que Chemena Kamali, nova diretora criativa da Chloé, tem como objetivo responder o desejo das mulheres por roupas sinceras e pessoais, silhuetas que brinquem com a estrutura e fluidez, trazendo movimento às peças.


A coleção fotografada por Drew Vickers é considerada o “prólogo” por Chemena, sendo assim uma introdução a um novo começo, composto por peças bem características da marca, com estilo parisiense e atemporal. 


De elementos centrais do Outono 24, vale mencionar os casacos autênticos e funcionais, as capas e os vestidos esvoaçantes que fazem parte do DNA da Chloé, assim como suas blusas com babados, peças de alfaiataria, calças jeans e malhas. A paleta de cores é formada majoritariamente por tons de bege, rosé (adorado por Gaby) e conhaque, além de nuances em branco e preto. De materiais, vale mencionar a musseline, georgete e jacquards de seda, gabardine de algodão, renda e guipir, além do couro amanteigado.


Os acessórios são os novos ícones da casa. Dos anos 1970, vêm as botas, tamancos (clogs) e sandálias Anabela; as joias têm elementos dourados irônicos resgatados dos arquivos da marca, como abacaxi, cavalo e banana; e as bolsas são feitas em couro curtido naturalmente com uma pátina que mantém as pequenas imperfeições e o torna ainda mais bonito com o passar do tempo.


Para Chemena, a mulher Chloé é facilmente identificável pela sua beleza natural, brilho e energia. “Vestir-se é se autodescobrir através das experiências que vivenciamos. Evoluímos como mulheres, e a Chloé evolui conosco.” Sua missão é fazer com que elas se sintam bem consigo mesmas, tocando-as com o espírito e a vitalidade da marca em um guarda-roupa cheio de alegria, intuição e liberdade”

 

SOBRE CHLOÉ

A Chloé foi fundada em 1952 por Gaby Aghion, uma parisiense nascida no Egito que libertou as mulheres da moda formal da época ao ser pioneira no ready-to-wear de luxo. Uma verdadeira visionária, Gaby Aghion acreditava que as mulheres deveriam ousar ser elas mesmas. Hoje, a maison é uma importante casa de moda francesa de luxo, que continua a abraçar a visão da fundadora do espírito livre feminino e sem esforço, sob a direção criativa de Chemena Kamali.

 

SOBRE CHEMENA KAMALI

Nascida na Alemanha em 1981, Chemena Kamali concluiu o mestrado em moda na Central Saint Martins University of the Arts, em Londres, sob a orientação da professora Louise Wilson. O designer alemão tem mais de duas décadas de experiência, incluindo uma longa passagem pela Chloé.


Ela começou sua carreira na maison como parte da equipe de Phoebe Philo e mais tarde retornou como Diretora de Design de Clare Waight Keller, em 2012. Mais recentemente, a partir de 2016, ela foi Diretora de Design Feminino Ready-to-Wear de Anthony Vaccarello na Saint Laurent. Em 9 de outubro de 2023, Kamali foi nomeada a nova Diretora Criativa da Chloé.

 

CHLOÉ

Shopping Cidade Jardim – Av. Magalhães de castro, 12000, piso Térreo, Morumbi, tel.: 11 3198 952

Shops Jardins – Rua Haddock Lobo, 1.626


Fotógrafo: Drew Vickers

 

Comentarios


bottom of page