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Como aumentar seu engajamento através do clique certo

Agência com foco em marketing gastronômico conta as estratégias para aumentar, reter e engajar seguidores com a foto perfeita.

Certamente você já deve ter ouvido falar em marketing e como suas estratégias são certeiras para divulgação do seu negócio. Com o marketing gastronômico não é diferente: Imagens convidativas, interação com o público, um cardápio com design moderno, um site bem estruturado, tudo isso conta na hora de alcançar bons resultados para o seu restaurante.


Para o Paulo Mezzalira, co-fundador da MarketingChef, o marketing gastronômico é exatamente isso, é tornar atrativo um alimento; é extrair o melhor e o mais bonito daquele prato, é literalmente, fazer com que o seu potencial cliente, coma com os olhos”.


E pensando em ajudá-lo a criar a atmosfera perfeita para as fotos, Paulo Mezzalira respondeu as principais dúvidas na hora de produzir imagens para o segmento A&B e aumentar o engajamento nas redes sociais.


Imagem + texto são a combinação perfeita?

As plataformas de redes sociais diversificam bastante no estilo do conteúdo, e pensando nas principais plataformas como Instagram, os vídeos seguem como a principal tendência, tanto na entrega, quanto no consumo dos usuários, que gastam mais tempo com os vídeos hoje em dia. O TikTok, por exemplo, parece estar agradando fãs de gastronomia. Já na combinação estética entre textos em imagens houve uma certa queda de engajamento. Por sua vez, as fotos são bem convidativas para interação, acompanhada de uma boa legenda então, faz sucesso tanto quanto os vídeos.


Legendas são bem vindas

De modo geral, descrições dos pratos são muito bem aceitas. Afinal, a ideia é fazer com que o novo cliente chegue ao seu restaurante ciente do que vai pedir, não é mesmo? Então não adianta postar uma imagem linda, mas que deixa as pessoas na dúvida com relação ao nome do prato e aos ingredientes que compõem.


Uma imagem fala mais que mil palavras?

Tudo depende do tamanho da história que você quer contar. A fotografia dentro do mundo da publicidade precisa entregar uma promessa que vai além da apresentação do produto em si. E mesmo assim, se a foto não estiver com a luz muito boa, com as cores vibrantes ou enquadramento sem sentido, perderá completamente sua função de “venda”.



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