• VAM Editoria Executiva Magazine

COMO ELABORAR UM BOM CRONOGRAMA CAPILAR? VEJA O QUE USAR PARA A HIDRATAÇÃO PERFEITA – HAIR DES



As TERAPIAS CAPILARES vêm ganhando mais espaço diariamente entre homens e mulheres. Entre as mais usadas estão a hidratação e a umectação.

Bem, o primeiro passo é saber identificar, entre tantas possibilidades e combinações de tratamentos, quem é quem: reconstrução, nutrição, desde as mais básicas hidratações caseiras até os mais complexos tratamentos com tecnologia de ponta.  Para isso, antes de começar a fazer o cronograma capilar, é preciso compreender o que seu cabelo pede. Se ele embaraça com facilidade, está com muitos fios arrepiados e sem brilho, ele precisa de mais etapas de nutrição.

Se o caso for ressecamento, falta de movimento e aspereza ao toque, ele precisa de mais sessões de hidratação.Se ele tiver sofrido alguma agressão recentemente, estiver quebradiço e com menos densidade, é hora de investir na reconstrução.





Desembaraçando o assunto:


A hidratação promove a reposição de água nos fios, ela tem ação mais instantânea e menos duradoura devido à medida moleculares de seus agentes. É ideal para um cabelo seco que aparenta estar sem vida, pois ele está opaco, sem brilho e tem um toque áspero. Isso faz com que ele perca a sua beleza natural. A maioria dos produtos ou pesam demais ou não são suficientemente nutritivos.  Nesse caso é recomendado o uso de hidratantes dos tipos ricos em elementos específicos como: Jaborandi, Aloe vera, Lanolina, Ceramidas, Karité, Pantenol, Queratina, e alguns óleos como os de Abacate, Pistache, Argan, Ojon e Macadâmia. Principais benefícios:




Evitar pontas duplas; Proporcionar brilho aos fios; Combater o ressecamento dos fios; Revitalizar os fios após tratamentos com processos químicos Acabar com o frizz; Deixar o cabelo mais saudável; Deixar as madeixas mais maleáveis. A nutrição tem o objetivo de fazer a reposição dos ácidos graxos que originalmente compunham a estrutura da haste, mas que foram perdido ao longo de processos do dia a dia como o uso de escovas, secadores e chapinhas. Porém, ao contrário do que se pensa, os óleos não devem ser usados na sua forma natural e sim em conjunto com algum creme que faça a veiculação deles. Uns bons exemplos são:



Coco: Promove hidratação, nutrição e regeneração dos fios. Buriti: Rico em vitaminas A, C, E e ativos antioxidantes. Ideal para cabelos que necessitam de hidratação, controle do frizz e brilho. Protege contra os raios ultravioletas. Urucum: rico em betacarotenos e atua reestruturando os cabelos e auxilia na proteção contra os raios ultravioleta. Pracaxi: Originário da região Amazônica, rico em ácido behênico, promove hidratação, maciez e aumento do brilho. Argan: Extraído de uma árvore natural do Marrocos. Excelente hidratante, antioxidante natural, que combate os radicais livres. Possui vitamina E, que fortalece a fibra capilar e protege contra os danos causados por agentes externos. Uma de suas vantagens é de ser pouco gorduroso, agindo bem até em fios oleosos, não deixando os cabelos com aspecto pesado. Exibe ainda propriedades hidrofóbicas, ou seja, repele a água. Assim, mesmo nos dias úmidos e chuvosos, evita o efeito frizz. Ojon: Extraído da noz de uma palmeira caribenha. Possui a mesma constituição da queratina do cabelo, rico em aminoácidos e antioxidantes naturais. Penetra profundamente no fio capilar, promovendo nutrição, restauração e proteção às agressões diárias aos fios. Possui efeito anti-frizz. Monoi: Originário da Polinésia Francesa, rico em ácidos graxos, confere hidratação progressiva e duradoura, maciez e efeito reparador em cabelos secos e danificados. A reconstrução capilar é um tratamento à base de queratina e outras proteínas, que devolve as propriedades naturais dos fios. Por causa das agressões externas, os fios perdem a flexibilidade e a força. O resultado você provavelmente já experimentou: aquele efeito “palha” e com pontas espigadas. Se você percebeu que os seus fios estão secos, quebradiços, elásticos e com pontas duplas, está na hora de dar uma atenção às madeixas e correr para seu cabeleireiro.  Ativos ricos em vitamina A e E, são os mais recomendados nessa fase, também vale salientar que esse tratamento deve ser feito em sessões mais espaçadas que os demais tratados acima devido a sua grande carga de queratina e seu tempo de absorção nos fios ser mais lento dado o tamanho das moléculas. COMO ELABORAR UM BOM CRONOGRAMA CAPILAR Um bom protocolo compreende um processo entre 4 e 8 semanas. Na semana 1: Hidratação, nutrição, hidratação.  Semana 2: Nutrição, hidratação e nutrição.  












Na semana 3, hidratação, reconstrução e nutrição, finalizando a terapia, a semana 4 traz hidratação e duas nutrições seguidas. Intervalo de 5 dias e pode-se repetir o processo das semanas 2 e 3 e 4.

#Cabelos #CRONOGRAMACAPILAR #TerapiasCapilares

Formulário de Inscrição

Contato: antonnio@vammagazine.com.br

Endereço: Honório Magno, 290. RS-SM

Telefone +5555997127649

20191019121420_4742995258.png

Este site foi criado com o objetivo de Popularizar a moda em seus segmentos e de forma consciente.

Edições da VAM Magazine na plataforma estão disponíveis para acesso.

Nossa equipe de apoiadores e parceiros agradecem por você estar conosco!

Revista digital, desde 2019.

  • Instagram

©2021 por VAM Magazine. Orgulhosamente criado com Wix.com