COMO ESCOLHER A MELHOR CAMISINHA: TOP 5 MELHORES CAMISINHAS DIFERENTES
top of page

COMO ESCOLHER A MELHOR CAMISINHA: TOP 5 MELHORES CAMISINHAS DIFERENTES



Camisinhas de diferentes tamanhos, marcas, de efeito retardante e até neon. As opções são muitas, o que pode acabar gerando dúvidas. Afinal, qual a melhor camisinha do mercado? Essa resposta pode variar muito, afinal, a melhor camisinha é aquela que atende às suas necessidades e preferências. 



Para que você possa eleger a ideal, é importante conhecer as diferenças e vantagens de cada modelo. Por isso, preparamos um artigo completo, além de um ranking com as 05 melhores camisinhas, com marcas como Jontex, Preserv e Olla, entre outras. Vamos começar?



Os preservativos evoluíram e oferecem uma gama de características pensadas para atender a todas as necessidades. Com tanta variedade, com certeza você encontrará o melhor preservativo para você, garantindo uma contracepção mais confiável e uma atividade sexual com muito mais conforto.  



Hoje já existem tamanhos e diâmetro diferentes e até espessuras ultrafinas, que vão fazer você se sentir quase como se não estivesse usando a camisinha. Também é possível, por exemplo, estender um pouco a ereção, dando aquela forcinha para quem tem ejaculação precoce ou quer prolongar a relação. 



Para tirar o melhor proveito de seu preservativo e  fazer dele um aliado, basta conhecer as opções disponíveis no mercado. Assim, fica muito mais fácil aproveitar o sexo com segurança e conforto. 



Como Escolher a Melhor Camisinha



Saiba agora quais critérios considerar na hora de escolher a melhor camisinha para você. Além de materiais, tamanhos e espessuras diferentes, sua camisinha pode proporcionar sensações, como aromas e texturas para dar aquela apimentada na relação. 




Escolha o Material Mais Adequado para Você


Escolha o Material Mais Adequado para Você



O material mais usado na fabricação de camisinhas é o látex. Camisinhas em látex são as mais populares, acessíveis e fáceis de encontrar. São confortáveis, mais baratas e totalmente seguras. Por ser um produto de origem natural, o látex tem pouco potencial alergênico, mas ainda assim há exceções. 



Se você ou seu parceiro ou parceira é alérgico ao látex, existem opções, como as camisinhas em poliuretano ou poliisopreno. Essas geralmente são um pouco mais caras, e com espessura menor, o que acaba conferindo maior sensibilidade durante o sexo.




Desconfortável? Busque por Tamanhos Especiais


Desconfortável? Busque por Tamanhos Especiais



Você acha que camisinhas são desconfortáveis? Talvez o tamanho convencional não seja o indicado para você. A medida padrão das camisinhas é de 16 cm de comprimento e 52 mm de diâmetro. Ela se adapta bem à maioria dos brasileiros, já que o material é elástico e adere de forma confortável ao pênis.



Mas se seu pênis é maior ou mais largo que a média e a camisinha incomoda, vale experimentar uma de tamanho especial. O diâmetro é a principal referência de medida nesses casos: 55 mm nas Extra e 58 mm nas Extra Large. A dica é sempre optar pela confortável nas menores medidas possíveis. 



Não use uma camisinha maior que o necessário para impressionar. O risco de vazar na hora da ejaculação ou sair durante a transa é grande, enquanto que um preservativo muito apertado pode estourar. 



Modelos Ultrafinos Garantem Maior Sensibilidade




Modelos Ultrafinos Garantem Maior Sensibilidade


Questão de conforto resolvida, vamos falar em sensibilidade? Aquela história de pouca sensibilidade não é mais desculpa pra não usar preservativo. Atualmente, existem no mercado camisinhas finas, com espessura em torno de 0,05 mm. São os modelos Sensitive. 



Existem também as ultrafinas com espessura de até 0,02 mm, bem mais caras. São feitas em poliuretano e, embora um pouco menos elásticas, oferecem a mesma segurança das camisinhas em látex natural, com a vantagem de serem quase imperceptíveis na pele. 



Camisinhas Diferentes Ajudam a Apimentar o Sexo




Camisinhas Diferentes Ajudam a Apimentar o Sexo


Para sair do tradicional e dar uma apimentada na relação, existem ainda modelos de preservativos com algumas funções extras:



  1. Sabores: chocolate, hortelã, frutas e até drinks como mojito e caipirinha. A lista de sabores em preservativos é grande e atende a todos os gostos. Algumas são ainda aromatizadas, coloridas e até brilham no escuro. 

  2. Texturizadas: uma boa opção para deixar o sexo mais intenso são os preservativos texturizados. Eles possuem ranhuras e relevos tanto na parte de fora quanto de dentro da camisinha, aumentando a sensibilidade e o prazer dos dois durante a transa. 

  3. Efeito quente/frio: para explorar sensações diferentes, esses preservativos oferecem a opção de esquentar ainda mais a relação ou conferir uma sensação mais geladinha às partes íntimas. 

  4. Retardantes: usando um componente anestésico na lubrificação, as camisinhas de efeito retardante podem ajudar em casos de ejaculação precoce ou se você quiser um tempo de ereção um pouco mais longo. 

  5. Espermicida: para potencializar o efeito contraceptivo, esses preservativos são turbinados com espermicidas que matam ou paralisam os espermatozoides. 



Com tantas opções diferentes, dar uma incrementada na relação fica até fácil, não é mesmo? Escolha aquela que mais te agrada e aproveite!




Confira a Quantidade por Pacote


Confira a Quantidade por Pacote



Camisinhas são encontradas em pacotes com quantidades variadas. Os mais populares são os com três unidades, mas não é difícil encontrar pacotes com 4, 6 ou 12 preservativos. Por isso, na hora de calcular o custo-benefício, não esqueça de conferir a quantidade de camisinhas inclusas no pack escolhido. 



Top 5 Melhores Camisinhas Diferentes






Camisinha com Sensação Refrescante OLLA ICE



Que tal abaixar a temperatura no calor da emoção? Além do sabor de hortelã, o lubrificante Olla Ice garante uma sensação refrescante e possibilita uma experiência diferente de prazer. 



A embalagem vem com 3 preservativos que seguem as medidas  tradicionais produzidos em látex. Quem prefere dar uma esquentada na relação também encontra a versão hot, com aroma de canela. 








Camisinha: Prudence Cores E Sabores Mix



Para Dar um Sabor Diferente à Relação



Para quem quer literalmente dar um sabor diferente à relação, a linha Cores e Sabores da Prudence é uma boa pedida. Para não cair na mesmice, esse pacote traz 12 camisinhas com os sabores Morango, Hortelã, Chocolate e Tutti Frutti, sendo 3 unidades de cada sabor. 



Fabricados com látex natural e lubrificados à base de silicone, os preservativos seguem a linha tradicional da marca. Fora deste pacote, ainda há diversas opções como os sabores de café, caipirinha, espumante, uva, melancia e melão.






PRUDENCE Camisinha Prudence Efeito Retardante 1


Camisinha Prudence Efeito Retardante



Para Extender o Tempo de Ereção



Se você está procurando um preservativo que te ajude a não ejacular rapidamente, o modelo da Prudence pode ser uma boa pedida. Este preservativo conta com um aditivo que estimula ereção prolongada. 



Assim fica mais fácil atingir o clímax junto com sua parceira e aproveitar um tempo a mais de prazer. O preservativo segue o tamanho padrão tradicional, produzido em látex e lubrificado com óleo de silicone. 






PRESERV Camisinha Preserv Alta Proteção 1


Camisinha Preserv Alta Proteção



Maior Poder Contraceptivo



Anatômico, mais fino e seguro, o Preserv Alta Proteção é fabricado em látex de alta resistência para interferir muito pouco na sensação natural da pele. 



Sua lubrificação contém o agente espermicida Nonoxinol 9 que inibe a ação dos espermatozoides, proporcionando maior segurança no uso como método contraceptivo e na prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis.








Camisinha Olla Stimuluss



Para Estimular o Prazer



Olla Stimulus é um preservativo com formato anatômico, texturizado e lubrificado. Foi desenvolvido para estimular a sensação de prazer do parceiro durante a relação e surpreender na hora do sexo. 



Com formato anatômico, adere perfeitamente ao corpo do homem, é produzida em látex e lubrificada com óleo de silicone, com padrões de medida tradicionais.





Posso Trocar a Camisinha por Outro Método Contraceptivo?



Posso Trocar a Camisinha por Outro Método Contraceptivo?


Usar camisinha é extremamente importante não só para evitar uma gravidez não planejada, mas principalmente para proteger contra doenças sexualmente transmissíveis. Embora existam outros métodos contraceptivos disponíveis no mercado, o preservativo segue sendo o mais eficaz na proteção contra as temidas DSTs.



O recomendado é usar a camisinha desde o início da relação sexual, não apenas no momento do orgasmo. E no caso de quem utiliza métodos contraceptivos hormonais, é mais saudável ainda usar dupla proteção, ou seja, pílula e camisinha.



Vale mencionar também que a camisinha é a alternativa contraceptiva mais barata do mercado, oferecendo proteção por um ótimo custo-benefício. Faça sexo seguro sempre!



Conclusão



Agora que você já sabe tudo o que é importante a respeito de camisinhas, pode fazer uma escolha muito mais segura. Avalie o material, tamanho e espessura mais adequados para você, e não esqueça de considerar os produtos de nosso ranking na hora da compra. Eles foram selecionados entre o que há de melhor no mercado. 



Caso conheça alguém que apreciará essas informações, compartilhe esse artigo e ajude cada vez mais pessoas a fazerem as melhores escolhas. Desejamos uma excelente compra! Lembrando que camisinhas são essenciais para que você possa aproveitar suas relações livremente e sem riscos.



por Lorena Flosi / Reprodução mybest-brazil.com.br

bottom of page