Como usar joias no look office: 5 dicas para não errar
top of page

Como usar joias no look office: 5 dicas para não errar

Quando se trata de dar um up no visual e imprimir sua personalidade em cada look, as joias são sempre a principal aposta. No caso do look office, as peças exercem um papel ainda mais importante, pois são elas que acrescentam poder e destaque ao outfit, saindo da padronização e formalidade convencional, presente nos trajes mais sociais.

O diretor criativo da Key Design e um dos sócios fundadores, Bruno Danilo, compartilhou algumas dicas de como transformar um look office utilizando joias, que irão elevar seu patamar deixando seu outfit ainda mais cool.


Confira e inspire-se! 

1. Comece pelas peças clássicas e neutras

Para quem está começando a usar acessórios e quer complementar seu look office, a dica é partir de peças mais finas e básicas, em tons discretos, com menos cores e detalhes, que possam facilmente se conectar aos demais itens do seu guarda-roupa. Se tratando do office, é importante termos esse cuidado e atenção para não exagerar.


2. Anéis são a principal aposta para o look office

Entre todos os tipos de joia, a aposta principal para o look office são os anéis, pois essa é uma peça que estará sempre exposta, mesmo que esteja utilizando roupas formais como terno e gravata, por exemplo. Então, um belo anel colocado no dedo certo, acrescentará “poder” ao seu visual.


3. Invista nos colares que estão em alta

As peças do momento são as correntes, que estão em evidência na moda. Levando em consideração o visual office, aposte nas mais finas para looks mais formais e vá caminhando gradualmente para mais grossas, no nível em que seu outfit for ficando mais casual. Com camisa, por exemplo, o mais correto é usar o acessório por dentro, discretamente. Já no caso de uma combinação mais moderna, com camiseta, a peça pode ficar exposta sem dúvidas.


4. Pulseiras e braceletes também são bem vindos

Seguindo essa mesma linha de peças mais minimalistas para o look office, as pulseiras e braceletes também entram na lista de joias que combinam muito bem com esse visual. Então, opte por peças com materiais como correntes finas, couro e pedras lisas e foscas.


5. Escolha joias que combinam com seu estilo e tragam praticidade e conforto ao visual

Por último, é sempre importante escolher peças práticas e confortáveis, pois com a escassez de tempo que vivemos no dia a dia, será muito mais difícil introduzir joias no seu visual se não forem itens fáceis de usar. Buscamos cada vez mais praticidade e conforto. Independentemente de onde estivermos, queremos nos sentir bem e confiantes, e as joias têm esse papel fundamental no look, mas para isso é necessário adequar o uso dos acessórios ao seu estilo, respeitando suas preferências.


bottom of page