PROTUS GROUP lança nova coleção durante a AJADORSUL 2023.
Francesco Ragazzi, fundador da marca, passou metade de sua vida conhecendo a Costa Oeste dos EUA, e seu livro, “Palm Angels”, publicado pela Rizzoli em 2014, é uma carta de amor a este esporte radical, com direito a prefacio escrito pelo cantor Pharrell Williams.
Uma continuação do tema abordado em sua obra impressa, o lançamento da grife de vestuário Palm Angels em 2015 tem como objetivo a percepção da cultura do skate como um todo. Em essência, a Palm Angels é a cultura do skate de Los Angeles reinterpretada por uma perspectiva italiana. O resultado é uma linha de roupas de luxo inspirada no skate, imbuída de alfaiataria italiana e tecidos finos, e com iconografia americana, como palmeiras e folhas de cannabis.
Palm Angels Eyewear
Desenvolvida pelo Grupo NGG, os óculos incorporam perfeitamente os códigos de dna da marca, apresentando formas geométricas nos óculos de acetato com o logo metálico, ousado e visível, como um statement da marca no panorama de eyewear.
A coleção apresenta nove modelos unissex e dois modelos Icônicos da marca revisitados através de novas cores. Formas clássicas foram atualizadas em paralelo com a imagem e lifestyle americano, especialmente da costa oeste, em particular, onde a marca teve seus primeiros passos.
O logo Palm Angels, sempre visível na haste, podendo ser representado através de uma palmeira em metal ou escrito, em 3d, gravado ou estampado. A paleta de cores inclui nuances clássicas e a adição de espectros da marca: nude, laranja nectarina e um azul claro.
OFF-WHITE
Antes de se tornar o diretor criativo da Louis Vuitton, o designer Virgil Abloh fundou em 2013 a Off White, uma grife com o conceito desde sua concepção unindo o universo street com os melhores tecidos acabamentos e detalhes que competem lado a lado com nomes consagrados do luxo internacional.
O nome “off-white” representa a zona cinza entre preto e branco e visa ampliar conceitos antiquados desejando trazer um toque fresh e contemporâneo ao mercado.
O crescimento da marca veio junto com a popularização das redes sociais como Instagram, que se identificou com a linguagem modernista e ousada da marca. Off-white Eyewear Off-white é desenvolvida pelo Grupo NGG, e sua coleção absorveu e transformou a herança do handmade italiano através de uma perspectiva contemporânea global de design e tendências, criando uma extensão coerente da estética readyto-wear para os óculos da grife.
Movimento, dinâmica e velocidade são palavras-chave para esta nova coleção, através de uma curadoria variada de óculos agêneros e uma combinação de materiais funcionais e detalhes distintos. O resultado é a criação de 18 novos modelos e a renovação de cores dos 5 top best-sellers da marca.
A paleta de cores é inspirada pelas cores da noite e alvorecer, incluindo matizes femininas como um burgundy chic e um nude areia, assim como o roxo translucido e o azul noturno ou o verde moonlight combinado com o icônico off-white mármore.
Todos os óculos da Off-white são produzidos na Itália em acetato, metal ou a combinação dos dois materiais; os logos foram Retrabalhados de formas contemporâneas: o “off” estampado, os adesivos de lettering em metal e uma versão menor das Icônicas flechas cruzadas
Sobre a Protus
Fundada em 2020, a empresa é comandada pelo executivo Rui Lima Junior, profissional com importante expertise no mercado óptico, e faz parte do Grupo Ascensus, holding com sede em Joinville/SC, que atua também nos segmentos de importação e exportação, logística, distribuição e geração de energia renovável. Além de Palm Angels e Off-white, a Protus é representante exclusiva das grifes Akoni, Balenciaga, Balmain, Dita, Dita Lancier, Jaquemus, Le Specs, Linda Farrow, Puma, The Attico e Valentino.
Comments