top of page

MET Gala 2023: Data e tema revelados para o evento de moda em Nova Iorque

A celebração do tempo, da criatividade e da beleza.

Tema: Orientalismo: Visões do Oriente no vestuário ocidental.
Anna Wintour em 1994. | Tema: Orientalismo: Visões do Oriente no vestuário ocidental.

MET Gala, o icônico baile da moda que acontece anualmente no museu Metropolitan de Nova Iorque, acaba de anunciar a data e tema para 2024, Sleeping Beauties:


Reawakening Fashion acontecera no dia 06 de Maio de 2024, prometendo uma experiencia única aos privilegiados que receberão o tao disputado convite para desfilarem suas criações nas escadarias do MET, como também aos amantes das celebridades, do fashion, da cultura, que acompanharão esta dança elegante entre a moda e historia de onde estiverem, através das mídias sociais.


Desde 1995, o MET Gala é organizado e presidido por Anna Wintour, marcando tradicionalmente a abertura da exposição anual que da titulo ao baile, no Instituto de Vestuário do Museu Metropolitan, o MET Costume, dedicado à moda e ao figurino e que será o nosso guia nessa jornada única.


A exposição Sleeping Beauties: Reawakening Fashion abrirá suas portas em 10 de maio e permanecerá até 2 de setembro de 2024, exibindo cerca de 250 itens raros retirados da coleção permanente do instituto.


Max Hollein, diretor e CEO do MET, antecipa uma exposição inovadora que ultrapassa os limites da imaginação. A Sleeping Beauties ou "Belas Adormecidas" não é sobre princesas da Disney ou dormir para sempre, como sugere a roupa estática num manequim.


A exposição apresentará peças demasiadamente delicadas para serem usadas novamente, mas roupas são feitas para serem vestidas e a mostra utilizará tecnologia multimídia para recriar para os espectadores a sensação de usar essas peças encantadas, assim Sleeping Beauties intensificará nosso envolvimento com essas obras-primas da moda ao evocar como elas se sentem, movimentam, soam, cheiram e interagem quando vestidas, oferecendo uma apreciação mais profunda da integridade, beleza e brilhantismo artístico das obras expostas. Sera uma imersão na historia da moda abrangendo mais de 400 anos.


O curador Andrew Bolton, o guia dessa jornada, destaca que a exposição incluirá cerca de 50 peças historicamente importantes, conhecidas como as Belas Adormecidas. Entre essas preciosidades estão um corpete Elisabetano e um vestido de baile de Charles Frederick Worth, datado de 1877.


Esta viagem única apresentará criações de estilistas renomados e emergentes, proporcionando uma compreensão mais profunda da beleza latente na moda que transcende as eras.


Mais do que um evento de moda, o MET Gala hoje é parte do imaginário da moda, uma celebração que transcende o tempo e a criatividade. Além de entreter e encantar ele arrecada fundos significativos para a caridade, tornando- se uma das noites mais esperadas e prestigiadas do mundo da moda.


Com a chegada de Sleeping Beauties: Reawakening Fashion em 2024, os amantes da moda e da história têm muito a aguardar. É uma celebração única, um desfile de beleza, criatividade e expressão que nunca deixa de surpreender.


Vem com a VAM. Estamos todos juntos nessa jornada única, prontos para admirar e celebrar as Sleeping Beauties.

Anna Wintour | Tema: Karl Lagerfeld: Uma Linha de Beleza. #MetGala2023

Comentarios


bottom of page