Dia das Avós: Priscila Miguel, especialista em beleza, dá dicas sobre os cuidados para peles maduras
top of page

Dia das Avós: Priscila Miguel, especialista em beleza, dá dicas sobre os cuidados para peles maduras

‘Hidratar, limpar e proteger, essa trinca vale ouro’, afirma a influencer que ainda ressalta a importância de o acompanhamento de um dermatologista

No próximo dia 26 de julho comemoramos o Dia das Avós. Aproveitando a data, Priscila Miguel, especialista em beleza, fala sobre os cuidados para quem tem a pele madura. Afinal, são diversas transformações que a nossa pele passa durante os anos. Desde a perda das fibras de colágeno, o surgimento de flacidez e aquelas linhas de expressão que podem dar a impressão de cansaço na gente. Manter a pele saudável é muito importante e para isso é necessário manter alguns cuidados essenciais, uma verdadeira rotina, principalmente quando falamos de peles maduras. A influencer, criadora do projeto “Parada de Beleza”, onde viaja o Brasil e o mundo compartilhando dicas e experiências deste universo, montou uma lista de cuidados essenciais para você incluir no seu dia a dia e manter a pele jovem e bonita por muito mais tempo.

1. HIDRATAÇÃO

“E eu não estou falando apenas da hidratação da pele em si, que também é muito importante, mas se hidratar de dentro pra fora é o pulo do gato. Beber muito líquido, de preferência água, faz toda a diferença. Não importa se você tem 15 ou 60 anos, se hidratar é fundamental!”, afirma a influencer que explica o por quê: “É normal a pele perder a hidratação natural, e com isso as células perdem nutrientes e a região fica mais desgastada”.

Para ajudar a hidratar aposte em cremes e loções hidratantes que tenham vitamina B5, ácido hialurônico e manteiga de karité em sua composição. Mas não esqueça de priorizar produtos específicos anti-idade. “Eles estimulam a produção de colágeno”, ressalta Priscila.

2. LIMPEZA

“Esse deve ser o primeiro passo na hora de se cuidar afinal, uma pele limpa está pronta para receber os produtos certos”, conta a influencer que justifica: “Ao longo do dia o nosso rosto acumula impurezas, pequenas sujeiras da rua, do ambiente, e esses resíduos ficam na pele e acabam acelerando o envelhecimento da pele”, diz.

Para isso alguns produtos são indispensáveis como um bom sabonete ou gel de limpeza e água micelar. “Eles limpam a pele sem agredi-la, invista sem medo!”, afirma.


3. PROTEÇÃO

“Filtro solar sempre! Ele é o seu melhor amigo e deve virar seu companheiro diário!”, sentencia Pri que exemplifica: “A radiação solar e até a luz do computador e do celular contribuem, e muito, para o processo de envelhecimento. Se der mole, logo aparecem rugas, manchas e flacidez”.

Mas não adianta pegar qualquer protetor na prateleira da farmácia, é importante buscar filtros com fatores de proteção mais altos e dê preferência para produtos que já contenham hidratantes. “Uma dica é escolher bases ou BB Creams que já contenham proteção UV, assim você pode arrasar com a sua make e continuar protegida”, ensina Priscila.

Priscila Miguel destaca ainda a importância de ter o acompanhamento de um profissional, como um bom dermatologista, e fala também sobre a necessidade de cuidar das mãos e do pescoço: “São os primeiros lugares a apontar sinais de envelhecimento e isso acontece porque esquecemos dessas duas regiões. Portanto: cuide do seu todo!”, diz a influencer que indica que se use hidratantes específicos para cada local: “Filtro solar e produtos com ativos antioxidantes, ácido retinóico, vitamina C ou E, e ácido hialurônico em suas composições, são as melhores opções”.


Saiba mais sobre Priscila Miguel

220 mil seguidores, mais de 200 produtos para cuidado da pele e itens cosméticos de perder as contas fazem o arsenal da beleza de Priscila. Os números que cercam a influencer são de fato impressionantes, mas dão ainda mais base como especialista da beleza para a moça.

"Eu amo tudo que envolve beleza, adoro uma pele bem cuidada, adoro falar das minhas experiências que deram ou que não deram certo. Eu amo conhecer tudo que tem de novo quando o assunto é beleza", conta sobre suas coleções.

bottom of page