Disneyland - Viaje com a melhor guia da Califórnia

Nada como sonhar com a nossa próxima visita ao reino encantado de Walt Disney

O mundo mágico da Disney vai muito além de Orlando. Você sabia que a primeira Disneyland foi a da Califórnia? Inclusive, o parque que fica localizado na cidade de Anaheim, entre 45 a 90 min de LA, foi o único visitado pelo genial e criador da terra da magia, Walt Disney. Como muitos brasileiros não sabem que a Califórnia tem uma Disneyland, nada como mergulhar no mundo mágico para sonhar em visitar em breve.


Primeiro parque a ser inaugurado, em 17 de julho de 1955, o seu pequeno tamanho não mostra as inúmeras surpresas que o complexo nos reserva. Como em todos os lugares do mundo que têm parque da Disney, por aqui não seria diferente: sempre recomendo que as pessoas cheguem cedo para aproveitar bem o dia, além de já ter os ingressos em mãos para evitar filas, mesmo que os parques sejam menos cheios que os de Orlando!


O complexo é formado por Disney California Adventure Park e Disneyland, além de Downtown Disney e os resorts, que levam selo da companhia. O complexo em si é bem menor que o de Orlando e, por isso, muitas pessoas acabam desconhecendo ou não dando a devida importância para ele, o que é uma pena. Afinal, além de ter ótimas atrações, foi o único que o Walt Disney de fato conseguiu conhecer.


Ao entrar pela Disneyland, podemos notar a primeira grande diferença: o Castelo da Disneyland é da Bela Adormecida e é todo rosinha. Uma graça! Típico da Disney, é claro que podemos encontrar ali uma lojinha completamente recheada de produtos Disney. Tem como resistir a um chaveiro, bichinho de pelúcia e até mesmo a um porta-retrato? Ali dentro também uma atração que faz a alegria das meninas que são apaixonadas pelas princesas, a Bibiddi-Bobbini Boutique, onde a criança escolhe a princesa que quer ser e sai totalmente produzida. Não é um sonho?


Continuando o passeio, a Disneyland é separada por áreas, as famosas “lands”. A Fantasyland é uma das áreas com as atrações mais importantes. Ela abriga a Matterhorm Bobsleds, uma montanha-russa super antiga, da época da inauguração (1959) e que, desde então, é um dos principais brinquedos do parque. Por ali, também podemos conhecer o Peter Pan’s Flight e para quem ama a história da Branca de Neve, também tem o Snow White’s Scary Adventures. Além disso, em Fantasyland também temos o famoso It’s a Small World, onde podemos dar um giro pelo mundo com uma trilha musical inesquecível.


Gosta de um pouco de terror? É claro que uma vez na Disneyland, uma área que vale a pena visitar é a New Orleans Square, onde temos a Haunted Mansion (casa mal assombrada) e podemos ficar surpresos com todos os efeitos especiais típicos da terra do Mickey.


Da magia ao terror, o próximo passo da Disneyland é embarcar nas aventuras em Adventureland com Indiana Jones Adventure, uma atração que promete surpresas e é sempre bem disputada. Para os amantes de adrenalina e aventura, que tal conhecer um pouco mais sobre Tarzan? É a hora de visitar a Frontierland que faz a festa das crianças com a Tarzan’s Treehouse.


Uma pausa para o futuro. Se você gosta de Star Wars, está no lugar certo! Na área Tomorrowland, a Star Wars Galaxy’s Edge é a mais nova queridinha da Disneyland, que permite que você embarque na atmosfera, ou melhor galáxia, de Star Wars. Pensa que os fãs da saga não têm mais brinquedos dedicados a eles? A Star Tours é um simulador sensacional! Além disso, nessa parte do parque dedicado a Star Wars, tem a Oga’s Cantina que é o primeiro esp