Disneyland - Viaje com a melhor guia da Califórnia
top of page

Disneyland - Viaje com a melhor guia da Califórnia

Nada como sonhar com a nossa próxima visita ao reino encantado de Walt Disney

O mundo mágico da Disney vai muito além de Orlando. Você sabia que a primeira Disneyland foi a da Califórnia? Inclusive, o parque que fica localizado na cidade de Anaheim, entre 45 a 90 min de LA, foi o único visitado pelo genial e criador da terra da magia, Walt Disney. Como muitos brasileiros não sabem que a Califórnia tem uma Disneyland, nada como mergulhar no mundo mágico para sonhar em visitar em breve.


Primeiro parque a ser inaugurado, em 17 de julho de 1955, o seu pequeno tamanho não mostra as inúmeras surpresas que o complexo nos reserva. Como em todos os lugares do mundo que têm parque da Disney, por aqui não seria diferente: sempre recomendo que as pessoas cheguem cedo para aproveitar bem o dia, além de já ter os ingressos em mãos para evitar filas, mesmo que os parques sejam menos cheios que os de Orlando!


O complexo é formado por Disney California Adventure Park e Disneyland, além de Downtown Disney e os resorts, que levam selo da companhia. O complexo em si é bem menor que o de Orlando e, por isso, muitas pessoas acabam desconhecendo ou não dando a devida importância para ele, o que é uma pena. Afinal, além de ter ótimas atrações, foi o único que o Walt Disney de fato conseguiu conhecer.


Ao entrar pela Disneyland, podemos notar a primeira grande diferença: o Castelo da Disneyland é da Bela Adormecida e é todo rosinha. Uma graça! Típico da Disney, é claro que podemos encontrar ali uma lojinha completamente recheada de produtos Disney. Tem como resistir a um chaveiro, bichinho de pelúcia e até mesmo a um porta-retrato? Ali dentro também uma atração que faz a alegria das meninas que são apaixonadas pelas princesas, a Bibiddi-Bobbini Boutique, onde a criança escolhe a princesa que quer ser e sai totalmente produzida. Não é um sonho?


Continuando o passeio, a Disneyland é separada por áreas, as famosas “lands”. A Fantasyland é uma das áreas com as atrações mais importantes. Ela abriga a Matterhorm Bobsleds, uma montanha-russa super antiga, da época da inauguração (1959) e que, desde então, é um dos principais brinquedos do parque. Por ali, também podemos conhecer o Peter Pan’s Flight e para quem ama a história da Branca de Neve, também tem o Snow White’s Scary Adventures. Além disso, em Fantasyland também temos o famoso It’s a Small World, onde podemos dar um giro pelo mundo com uma trilha musical inesquecível.


Gosta de um pouco de terror? É claro que uma vez na Disneyland, uma área que vale a pena visitar é a New Orleans Square, onde temos a Haunted Mansion (casa mal assombrada) e podemos ficar surpresos com todos os efeitos especiais típicos da terra do Mickey.


Da magia ao terror, o próximo passo da Disneyland é embarcar nas aventuras em Adventureland com Indiana Jones Adventure, uma atração que promete surpresas e é sempre bem disputada. Para os amantes de adrenalina e aventura, que tal conhecer um pouco mais sobre Tarzan? É a hora de visitar a Frontierland que faz a festa das crianças com a Tarzan’s Treehouse.


Uma pausa para o futuro. Se você gosta de Star Wars, está no lugar certo! Na área Tomorrowland, a Star Wars Galaxy’s Edge é a mais nova queridinha da Disneyland, que permite que você embarque na atmosfera, ou melhor galáxia, de Star Wars. Pensa que os fãs da saga não têm mais brinquedos dedicados a eles? A Star Tours é um simulador sensacional! Além disso, nessa parte do parque dedicado a Star Wars, tem a Oga’s Cantina que é o primeiro espaço do parque a vender bebidas alcóolicas. O ambiente simula os bares que são vistos nos filmes da saga e as bebidas são bem interessantes – tem uma que você fica até com o lábio dormente!


Mas o passeio pela Disneyland não acaba por aí! Além das atrações, nada como andar pela Main Street USA, como o próprio nome diz, é a rua principal que leva ao Castelo da Bela Adormecida e que possui inúmeras lojas para ficarmos enlouquecidos! Uma das informações sobre Disney Califórnia, neste parque não pode ter bebida alcóolica!


Pensa que a diversão acabou por aqui? É hora de conhecer o outro parque, Disney California Adventure Park!

Outro parque do complexo Disney que precisa estar no roteiro é o Disney California Adventure Park, famoso pela roda-gigante com o rosto do Mickey. Posso apostar que você já viu alguma foto dessa atração pela internet, mesmo ser saber que ficava por aqui!


Inaugurado bem depois, em 2001, o Adventure Park ainda passou por mais uma enorme transformação 6 anos depois e, com isso, ganhou inúmeras atrações para todas as idades. Apesar das novas atrações que chegaram após a reformulação em 2007, a California Scramin’ é a montanha-russa mais disputada do parque e o fato dela passar pelo Paradise Pier a torna ainda mais especial.


No Adventure Park, o glamour Hollywood é retratado na Hollywood Land, área totalmente inspirada na região cinematográfica, em que as atrações, é claro, são dedicadas aos filmes.


Para refrescar nos dias mais quentes da Califórnia, nada como um brinquedo com água, não é mesmo? As pessoas que procuram um pouco de frescor e não se importam em se molhar um pouco, o Gizzly River Run é uma boa pedida e sempre rende boas risadas: um grupo entra naquelas embarcações redondas e percorrem um caminho um pouco turvo, o que nos rende sempre boas histórias!


Gosta de Toy Story e Vida de Inseto? A próxima parada no Adventure Park é a Toy Stoy e Bug’s Land que ficam na área chamada Paradise Pier. Como são brinquedos totalmente interativos, chamam a atenção não só das crianças, como dos adultos. Além disso, outro filme que ganha destaque no Adventure Park é Carros (Cars) com uma atração muito divertida na Cars Land, o Radiator Springs Racer.


No Adventure Park não tem a Main Street, mas sim a Buena Vista Street que reúne as mais diversas lojinhas e restaurantes para entreter os turistas. O mais diferente é que, por aqui, a rua ganha um toque de San Francisco: você pode andar em um bondinho- aquele bem parecido que usamos em SF. Um charme, não é?

Diferente da Disneyland, no Adventure Park você já pode ter o consumo de bebidas alcóolicas, tanto que tem opções de restaurantes com vinho e cerveja!


Downtown Disney District

A área abriga uma loja maravilhosa de produtos Disney – World of Disney -, além de inúmeros restaurantes, bares e outras lojas para fazer muitas comprinhas. Uma vez em Anaheim, o passeio em Downtown Disney District fica ainda mais especial à noite com todas as luzes e mais movimento, onde conseguimos ver diversos turistas de todas as partes do mundo e, claro, muitos locais. Enquanto os dois parques continuam fechados, o Downtown Disney reabriu com as suas lojinhas.

É impossível ir ao Downtown Disney District e não passar na Sprinkles, uma confeitaria que eu amo e que tem excelentes cupcakes! Para quem também ama sorvete, como eu, anota a dica: Salt & Straw, uma sorveteria que tem inúmeros sabores deliciosos, mas o que chamam a atenção são as edições limitadas bem criativas, como um dos sabores criados ano passado para o Thanksgiving chamado Salted Caramel Thanksgiving Turkey, que nada mais era do que a combinação do tradicional peru com caramelo caseiro. Você encararia?


Além da World Of Disney, o Downtown Disney possui inúmeras lojinhas bem interessantes. Sempre me perguntam sobre lojas de utensílio de casas e decoração temáticos, então mais uma dica Mônica - @guiacalifornia: Disney Home Store. É de enlouquecer!


Outras duas lojas que também merecem ser visitadas: a do Lego – The LEGO Store, que nos deixa impressionados com a criatividade e também uma tradicional Sephora, para quem gosta de maquiagem! O importante e fato diferencial sobre o Downtown Disney District é que não precisa de ingresso para entrar, ou seja, a entrada é gratuita, diferente da Disneyland e Adventure Park!


Portanto, aqui foi um panorama geral do complexo Disney Califórnia que é um passeio maravilhoso a se fazer quando está em Los Angeles! Além de muita diversão, é um lugar com um astral único e mágico, que só quem conhece sabe explicar. E é claro que não poderia deixar de mencionar que é um dos lugares que mais gosto de levar os clientes como @guicalifornia e também realizar sessões fotográficas (@photocalifornia), pois não faltam cantinhos especiais na Disneyland para registrarmos os momentos. E você? Ficou com vontade de conhecer?

bottom of page