top of page

Economia Americana surpreende com crescimento de 2,4% no PIB do 2º Trimestre de 2023

Momento de oportunidade para empresários e profissionais liberais.

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos divulgou a primeira estimativa do Produto Interno Bruto (PIB) do país, revelando um avanço de 2,4% no segundo trimestre de 2023.


Esse desempenho superou as expectativas dos analistas, que previam um crescimento de 1,8% de acordo com o consenso Refinitiv.

Os números mostram uma vigorosa trajetória de crescimento na economia americana, abrindo portas para o desenvolvimento de negócios e carreiras.


Para Renato Alves de Oliveira, CEO da Be International e Diretor de expansão da Bicalho Consultoria Legal, esses indicadores trazem oportunidades promissoras para empresários e profissionais liberais que buscam atuar no mercado americano.


Entre os principais fatores que impulsionaram esse crescimento estão o aumento nos gastos do consumidor, o investimento fixo não residencial, o investimento em estoques privados, os gastos dos governos estaduais, locais e também do governo federal. Essa expansão significativa dos gastos de consumo refletiu-se tanto em serviços quanto em bens, com destaques para habitação, saúde, serviços financeiros e transporte. Bens recreativos, veículos, gasolina e outros bens energéticos também tiveram papel fundamental no aumento dos gastos do consumidor.


Esse contexto favorável proporciona recursos adicionais para investimentos e oportunidades de negócios, já que a renda pessoal dos americanos aumentou significativamente no segundo trimestre, impulsionada por altas nas remunerações, receitas de renda pessoal sobre ativos e renda de aluguel, juntamente com transferências pessoais correntes, lideradas pelos benefícios sociais do governo.


Com uma renda pessoal disponível maior, a taxa de poupança pessoal também aumentou para 4,4% no segundo trimestre, o que contribui para potencializar negócios e carreiras rumo ao sucesso.


"Esse cenário repleto de oportunidades é favorável para empresários e profissionais liberais que desejam buscar novas oportunidades e expandir suas atividades no mercado americano”, afirma Renato Oliveira. Como especialista em imigração, ele enfatiza que o momento é propício para aqueles que desejam explorar o potencial do país e investir em suas carreiras e empreendimentos nos Estados Unidos.

Renato Alves de Oliveira

Administrador de Empresas, mestrando em Administração pela Florida Christian University.

CEO na Be International.

Diretor de negócios na Bicalho Consultoria Legal.

Especialista em imigração para os Estados Unidos.

Autor de artigos especializados sobre empreendedorismo e negócios.

Membro da ICCC - International Christian Chamber of Commerce.

Profissional com mais de 30 anos de expertise na área comercial, produção, administrativa e acompanhamento e desenvolvimento de colaboradores.


Conheça:

Comentários

Não foi possível carregar comentários
Parece que houve um problema técnico. Tente reconectar ou atualizar a página.
bottom of page