Em coletiva Cleo, Karol Conká e AZZY falam sobre o lançamento de "Tormento"

A música já está disponível em todas as plataformas digitais e o clipe no YouTube da artista (assista abaixo)

Cleo lança nessa quarta-feira (01) o clipe de “Tormento”, realizado em parceria com Karol Conká e AZZY. Esse será o primeiro lançamento do álbum de estreia da artista, que está previsto para o primeiro semestre de 2022.


Na coletiva de imprensa que a VAM Magazine participou as artistas reforçam o poder da união feminina para que seja mudada vidas através da arte. Em um bate-papo no Twitter Spaces com a Foquinha como Hostess, jornalistas e fãs participaram do lançamento que durou uma hora de conversa.


A música é uma resposta das intérpretes à opressão que o patriarcado exerce sobre as mulheres, e como a potência do poder feminino pode romper esse ciclo. É sobre a mulher ocupar e exercer o seu lugar dentro da sociedade de forma livre, seja para expor seus desejos, suas ambições ou suas ideias. Pensando nisso, e com intérpretes tão potentes, a faixa une as referências musicais de cada uma das mulheres com toques de pop, funk e trap. As participações de Karol Conká e AZZY representam essa força feminina ao lado de Cleo, a retomada das mulheres ao poder e de suas próprias narrativas.


A direção do clipe ficou por conta do Fernando Moraes (“Galopa”, “Atenção”, “Buzina” e outros).


A obra tem seu conceito baseado em referências medievais, período notório por sua deslegitimização e opressão às mulheres na sociedade, ao criar a figura da bruxa, assim como todos os estereótipos negativos associados a ela.

O clipe traz simbologias do início ao fim, e cada cantora traz consigo o momento exato em que de alguma forma foram oprimidas, ou momentos históricos do movimento de luta das mulheres. A criação do roteiro do clipe é de Cleo e Fernando Moraes.

A composição de “Tormento” é de Cleo, Karol, Azzy, King, Arthur Marques (“Batidão Tropical”, “Doce22”, entre outros), DJ Thai (“Doce22”) e Diego Timbó, que também responde como

produtor vocal. A produção da música também é assinada por Arthur e DJ Thai.