• VAM Editoria Executiva Magazine

ENTÃO…. CHEGAMOS A MAIS UM FIM DE ANO!!!! – Psicanalista Andréa Ladislau



Época boa, época feliz, reflexiva…A chegada de um novo ano, traz consigo uma  mescla de sentimentos nos envolve, como últimos dias de um ciclo de muitas lutas e dificuldades, e a expectativa de um novo ano nos dando a oportunidade de um recomeço com novas possibilidades e objetivos.

Sim, é um momento mágico para muitas pessoas. Momento onde são feitas promessas e lançadas ao universo. É o momento em que sonhamos muitas coisas, porém, é necessário lembrar que sonhar é um dos verbos mais bonitos, mas, realizar é o mais importante da vida. Independente de como tenha sido seu ano, difícil ou não, devemos parar e fazer nossas reflexões a cerca do que está por vir e do que queremos para os próximos 365 dias.

Pesar os aspectos positivos e negativos, reconhecendo as coisas boas que aconteceram, valorizando e sendo grato a cada ação realizada ou a cada feito conquistado. Sua dedicação e foco devem ser considerados e potencializados para que, no próximo ano, as coisas ruins possam ser mudadas e corrigidas, sem lamentações.  

Precisamos deixar de sermos reféns de nossos sonhos vazios, e através de atitudes criarmos possibilidades para que as pessoas possam praticar o “bem sem olhar a quem”, promover o respeito como moeda essencial nas relações humanas, a fim de que a ética e a moral sejam práticas rotineiras para um bem coletivo.

Que possamos estar abertos para discordar de nós mesmos, modelar nossa visão de mundo de acordo com os fatos, e não os fatos de acordo com nossa visão de mundo, pois as nossas crenças, verdades e respostas absolutas não são o único caminho correto para se achar sentido na vida; outras possibilidades podem existir além do significado que nós mesmos damos. E que juntamente com os fogos que brilham e anunciam a chegada de um novo ano, possamos estar com nossa mente e corações cheios de esperança, alegria, amor e perspectivas de sermos e fazermos o melhor 2020 de nossas vidas..

Mais não caia na armadilha de se deixar levar pela ilusão imposta de que, é uma época em que temos a obrigação de estar sempre feliz. Isso não é verdade. Essa configuração de compromisso de uma alegria plena, apenas cria frustração. O mais importante é encarar seus monstros de frente, entendendo que as expectativas foram criadas por você mesmo e fazer um balanço de onde as coisas podem ser modificadas para que a harmonia, leveza e autoconhecimento sejam seus aliados no dia a dia.

A palavra chave para o próximo ano é RESILIÊNCIA. Não se nasce forte, torna-se! Apesar disso, acredite que poderá ser forte e busque por isso. Se em algum momento isso não for possível, não se cobre tanto. Até no caos nos descobrimos seres humanos e encontramos a nossa verdade. Ame, chore, grite, sorria, festeje, reflita e se permita viver como um grande desbravador de seus desejos e descubra o verdadeiro significado da virada de ano. Embora o tempo seja sempre o mesmo, essa convenção se reveste de importância na medida em que, nos condicionando ao início de uma etapa diferente, renovada, sintamo-nos emulados a uma renovação. Transforme-se intimamente e faça uma desconstrução de tudo o que limita e impede seu crescimento. 

Ano novo, novo ser, novo olhar e nova vida. Abrace sua transformação e tenha o melhor ano de sua existência.

Dra. Andréa Ladislau







Anterior

Próximo

#Psicanalista

Formulário de Inscrição

Contato: antonnio@vammagazine.com.br

Endereço: Honório Magno, 290. RS-SM

Telefone +5555997127649

20191019121420_4742995258.png

Este site foi criado com o objetivo de Popularizar a moda em seus segmentos e de forma consciente.

Edições da VAM Magazine na plataforma estão disponíveis para acesso.

Nossa equipe de apoiadores e parceiros agradecem por você estar conosco!

Revista digital, desde 2019.

  • Instagram

©2021 por VAM Magazine. Orgulhosamente criado com Wix.com