top of page

Escritora de 79 anos lança livro sobre feminismo

Com uma linguagem cativante, Sylvia Loeb levanta véus sobre o feminino e utiliza as lentes da psicanálise para retratar as muitas mulheres que passaram por sua vida.

A psicanalista e escritora Sylvia Loeb, nascida em São Paulo, está lançando o livro "Mulheres", com contos que retratam 26 mulheres, que se revelam com intensidade, sombras e solidez, em uma narrativa permeada por acolhimento e empatia.


“As personagens são fictícias, mas carregam fragmentos das muitas mulheres que passaram na minha vida”, explica Sylvia. “São muitas camadas de significação em ambientes ficcionais provocativos, que podem causar identificação e estranheza”, diz.


Aos 79 anos, Sylvia mantém viva sua paixão pela escrita e a obra atual é mais uma tentativa de lidar com as complexidades de ser mulher.


"Mulheres" vai além da simples narrativa, explorando nuances profundas de entendimento sobre o ser humano, que se revela por trás da história de cada protagonista.


Por meio da escrita, Sylvia convida os leitores que quiserem adentrar na obra, a explorar as entrelinhas e as gradações da condição feminina, em uma reflexão que vai além das páginas e alcança o âmago de cada indivíduo.


E a missão de Sylvia não se limita à literatura. Além de sua dedicação à escrita, ela atua como psicanalista em seu consultório, enxergando no ofício uma das partes mais significativas de sua vida.


A autora é graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e atende pacientes há mais de 40 anos.


Sylvia enxerga sua idade como uma fonte de orgulho e descreve que o livro tem um olhar de compreensão e um lugar de afeto, diante de momentos de dores e de vulnerabilidades.


Com uma trajetória literária marcada por quatro livros anteriores, além da carreira na psicanálise, Sylvia também é uma voz influente no ativismo social.


Ao lado da filha, Carla, a autora é bastante ativa no mundo digital com o perfil "Minha idade não me define", com 167 mil seguidores no Instagram, abordando questões essenciais sobre o envelhecimento e atuando no combate ao etarismo, promovendo uma visão positiva sobre a maturidade. E, para aqueles que já anseiam por mais, Sylvia antecipa que, em sua mente, há outro livro em gestação. Bom para nós!

bottom of page