F-80 Skeleton com pulseira sustentável - 2022 Collection

Inovação e criatividade no uso de materiais têm caracterizado a trajetória da Salvatore Ferragamo desde o começo. Por anos, a companhia tem prestado atenção para o impacto ambiental de suas atividades, com o objetivo de oferecer produtos de alta qualidade e responsabilidade ambiental.

Parte das iniciativas contempla a criação de produtos que impactem menos o meio ambiente. Nessa linha, a casa de Florença apresentou o F-80 Skeleton com Pulseira Sustentável, uma reedição exclusiva de um de seus relógios de maior sucesso. Disponível em duas novas versões verde e azul, em séria limitada, o novo F-80 Skeleton com Pulseira Sustentável conta com uma elegante caixa de aço com acabamento acetinado e um movimento automático visível através da transparência do fundo da caixa e do mostrador skeleton, em que o símbolo icônico da Ferragamo, o duplo Gancini, se destaca.


A pulseira é feita de materiais com impacto ambiental reduzido: uma fina camada de cortiça com certificação FSC cobre a parte interna, enquanto a parte externa é feita de tecido composto de fibra PET reciclada pós-consumo com tampas de furos em couro curtido vegetal.

O F-80 Skeleton com Pulseira Sustentável é apresentado em uma embalagem especial, também feita de materiais com baixo impacto ambiental: a caixa é feita de papelão certificado FSC, enquanto a caixa protetora, em madeira e metal - disponível em duas cores para combinar com as do relógio - é forrada internamente com cânhamo e externamente com tecido feito de fibra PET reciclada pós-consumo. A almofada do relógio é feita de material bioplástico derivado 100% da cana-de-açúcar.