top of page

Fabricar Semijoias vai muito além de apenas seguir as tendências mundiais da moda

Captar a essência feminina e traduzi-la em criações que representem a autorrealização da mulher com estilo, elegância, altíssima qualidade e sempre na vanguarda. Essa é a missão da Camilla Pimenta, empresária e designer das semijoias que desfilaram na última São Paulo Fashion Week.

Camilla Pimenta Semijoias
Camilla Pimenta

Fabricar Semijoias vai muito além de apenas seguir as tendências mundiais da moda. Desde 2007, Camila e a sua equipe fazem tudo com muito amor, dedicação e atenção nos mínimos detalhes.


Fabricando anéis, chokers, brincos, pingentes, escapulários, colares e pulseiras, o segredo está em desenvolver a sensibilidade de captar a essência feminina e conseguir traduzi-la em criações que realmente representem a autorrealização da mulher, fazer tudo isso na vanguarda do design, com estilo, elegância e altíssima qualidade.


A visão desta empresa é muito mais que especial: Ser referência nacional e internacional em design e fabricação de Semijoias finas de alto impacto que representem a autorrealização da mulher. Uau! Vem ler a entrevista completa com Camilla Pimenta e descobrir ainda mais sobre esse mundo cheio de energias e criatividades.

Fabricar Semijoias vai muito além de apenas seguir as tendências mundiais da moda. Camilla, como tudo começou lá em 2007? E porquê fabricar?

Na minha visão a moda é um universo fantástico e de infinitas possibilidades. Comecei essa empreitada guiada por esse instinto, essa necessidade de criar, que somada ao meu gosto particular por acessórios me colocou no caminho das Semi-Jóias. Tive o privilégio de me associar com pessoas que acreditaram nesse sonho e que se dedicaram muito para tudo acontecer. Essa busca contínua pelo novo, pelos melhores materiais, pelo melhor acabamento, pela riqueza nos detalhes, design de vanguarda más com essência, acredito que esses são os pilares que nos fazem seguir fabricando nossas peças com amor e dedicação.


Amor e dedicação é a combinação perfeita para desenvolver um ótimo trabalho. Então Camilla, quais os materiais que compõem suas peças? Sim, sem amor e dedicação nada seria possível, nossas criações jamais seriam capazes de representar a autorrealização das mulheres. Ao longo desses quase 20 anos adotamos o conceito de trabalhar com a mais variada gama de materiais possíveis visando ampliar nosso leque de possibilidades nas criações, atendendo às necessidades do mercado más com alto padrão de qualidade e design de vanguarda. Dentro desse universo de possibilidades vale destacar o uso de pedras naturais que são encontradas na maioria das peças Camilla Pimenta.


E como é o seu processo criativo, como escolha de cores, criação de design? Além de toda dedicação e atenção nos mínimos detalhes, mantemos um observatório contínuo das principais tendências do mundo da moda de maneira global, o objetivo é estar sempre alinhado com o mercado más manter em nossas criações a identidade de que desenvolvemos ao longo do tempo.

Sua participação na São Paulo Fashion Week - a semana da moda mais importante do nosso país, rendeu muitos cliques das modelos que desfilaram para Weider Silverio. Como aconteceu essa realização? E quais peças foram levadas à passarela? Ter recebido esse convite tão especial para colaborar com o desfile do Weider Silverio foi uma oportunidade ímpar. Já estamos no segundo desfile ao lado dele e a afinidade só aumenta. É muito fácil trabalhar com pessoas como ele e os membros do seu staff, um time maravilhoso que proporciona essa sintonia fina e tudo flui com muita naturalidade. Todas as peças levadas ao desfile foram pensadas para conjugar com as criações do Weider e contribuir com a proposta de voltar os olhos para suas “Origens”.


Anéis, chokers, brincos, pingentes, escapulários, colares e pulseiras. Uau! Qual a visão da Camilla Pimenta Semi-Joias? Nossa visão sempre foi a de ser referência nacional e internacional na fabricação de semi-jóias finas de alta qualidade, trazendo em nossas criações um design de vanguarda capaz de representar a essência feminina e buscar a autorrealização da mulher.


E Camilla…quais são as pedras naturais mais desejadas? Quando falamos de Semi-Jóias Finas as possibilidades são muitas. É possível ter peças deslumbrantes construídas inteiramente com materiais sintéticos, também podemos ter peças feitas com o reaproveitamento dos cascalhos de Rubi, Safira e Esmeralda, assim como a utilização de pérolas naturais muito presentes em nosso DNA de criação. Acredito que isso faz da semi-jóia um acessório tão importante e complementar para qualquer look em qualquer ocasião.

Onde e como encomendar uma peça única? Nossas peças estão disponíveis em várias lojas ao longo do país.


Seu marido, seu parceiro, qual o papel dele na realização dos seus sonhos profissionais? Aqui na Camilla Pimenta Semi-Jóias somos um “TIME” ... nada seria possível sem o comprometimento e dedicação de todos os envolvidos .. ao meu lado na criação tenho o privilégio de contar com meu sócio Daniel Caetano para formar uma dupla que adora os mais ousados desafios “tornar possível o impossível” ... na nossa retaguarda temos o Renato (meu marido) que completa essa trinca de bravos empreendedores que amam o que fazem. Juntos com nossas colaboradoras formamos esse Time Maravilhoso a “Família Camilla Pimenta” da qual temos muito orgulho de fazer parte.


Para finalizar…Como criativa e empresária, o que move você? A próxima Coleção com certeza rsrsrs, trabalhar com criação é um desafio atrás do outro más que amamos ter no horizonte.


Assista o desfile da SPFW:


Conheça agora as coleções no site: camillapimenta.com.br



bottom of page