Fernando Torquatto produz ensaio especial com Flor Gil, unindo afeto, legado e referências cinematográficas
- VAM Magazine
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Inspirado em "Bonequinha de Luxo", o artista referência em beleza, traz uma nova versão de Flor Gil inspirado em sua nova faixa, “Moon River”

Durante uma de suas passagens por Nova York, o fotógrafo e beauty artist Fernando Torquatto criou um ensaio repleto de significado pessoal e artístico com a cantora Flor Gil, neta de Gilberto Gil. Inspirado no clássico “Bonequinha de Luxo” (Breakfast at Tiffany’s), o projeto une referências de beleza e identidade a partir do olhar do artista.
“Conheço a Flor desde antes de ela nascer. Vi ela na barriga da mãe. Tenho uma relação muito próxima com a família, já fotografei a avó, a mãe e a tia dela. Pareceu natural tê-la neste projeto tão especial”, conta Torquatto.
A imagem concebida para a artista parte de uma referência atemporal: a personagem eternizada por Audrey Hepburn. No ensaio, Flor interpreta uma versão contemporânea da protagonista do filme, alinhando-se com sua própria leitura musical, a artista incluiu a clássica Moon River, tema do longa, em seu álbum recém-lançado.
“Pensei nela como uma nova Audrey, mas com uma estética contemporânea, quase como uma rapper refinada, com olhar suave, misterioso e uma presença cheia de identidade”, explica o fotógrafo. A homenagem também dialoga com os 95 anos de nascimento de Hepburn, comemorados em 2024.

Para realçar a beleza jovem de Flor, Torquatto apostou em leveza e frescor na maquiagem: “A pele dela é super jovem, então optei por uma maquiagem bem leve... O efeito que busquei foi delicado”. Mais do que uma homenagem estética, o ensaio também mergulha em um imaginário clássico da cultura pop. “‘Bonequinha de Luxo’ é um ícone eterno de elegância e charme... É uma imagem que inspira sonhos”, reflete Torquatto.
O ensaio reforça não apenas a força da nova geração artística, como também o olhar de Torquatto sobre o tempo, o legado e a beleza que atravessa décadas, dentro e fora das telas.
Comentários