Fios Pingouin apoia Ateliê mão de mãe durante a SPFW N51
top of page

Fios Pingouin apoia Ateliê mão de mãe durante a SPFW N51


No intuito de empoderar artesãos a contar suas histórias, sempre em busca de novas vozes para retratar a criatividade dos desdobramentos de técnicas tão tradicionais como o tricô e o crochê, a FIOS PINGOUIN não poderia ficar de fora do projeto SANKOFA que racializa a moda, isto é, abre as portas da semana fashion mais importante do Brasil para marcas jovens e negras.

Nesse mote, a Fios Pingouin se une ao Atelie Mão de Mãe de Salvador, uma marca que nasceu colaborativa já que suas coleções são feitas por sua equipe: Luciene Brito (design), Washington Carvalho (assistente de design), Vinicius Santana e Patrick Fortuna (diretores de arte) inspirados pela MPB do litoral baiano. Para este trabalho foram usados nossos fios: o BELLA e o BALLOON, os quais são best-sellers e queridinhos de muitos, até usualmente utilizados em trabalhos tradicionalíssimos, porém que agora encontrarão nova roupagem pelas mãos da talentosa trupe baiana.


O ateliê preparou uma coleção cápsula toda feita à mão, sua marca registrada, com cinco looks totalmente autorais. Desta vez as cores e vibe foram inspiradas inspirados nas cores e magias do céu de Salvador, de forma mais comercial com seu primeiro fashion film.

A marca já vestiu a influencer Camilla de Lucas e seu desfile acontece dia 23/06 às 19:45. Fique ligado em nosso Instagram (@fiospingouin) e confira os looks destes novos talentos!



bottom of page