Gaúcho leva a cultura do Rio Grande do Sul para outros estados e países
top of page

Gaúcho leva a cultura do Rio Grande do Sul para outros estados e países


Natural de uma cidade com menos de 15 mil/hab, o empresário Antonnio Italiano com apenas 26 anos está trabalhando no lançamento do “Caderno Gaúcho” que promete incentivar o turismo e arte do Rio Grande do Sul.


A trajetória da vida profissional do jovem Antonnio se iniciou os 14 anos de idade, e desde lá trabalhou em diversos locais e adquiriu sua expertise com muita experiência e estudos na área da tecnologia, empreendedorismo, comunicação e vida real. “Bom...trabalhei em sorveteria recebendo por R$3,50/hora, em lojas, empresas de festas, estágios, vendendo produtos... já limpei chão, mas também já trabalhei em boutiques e lojas caras, risos... e foi apreendendo um pouquinho com cada gerente, com cada colega que há dois anos fundei a VAM Magazine e agora tenho grandes nomes comigo” – contou Antonnio sobre a sua história de vida.


A VAM Magazine é uma nova revista do Brasil com edições todos os meses e que está conquistando o mundo com artistas da televisão e música, profissionais da saúde, do turismo, arquitetura, gastronomia. Um networking incrível!


Antonnio fundou a empresa em 2019 no Rio e São Paulo, antes da pandemia e pensando na não utilização de tanto papel e pigmento para as tiragens e impressões da revista, e projetando um nível de acesso maior, por ser digital e de acesso gratuito. Disponibilizando a revista, a arte, política e cultura para todas as classes sociais.

Agora em 2021 quando VAM Magazine completou dois anos com Giovanna Antonelli e Adriane Galisteu em suas capas, a empresa também foi selecionada no edital Criação e Formação Diversidade das Culturas realizado com recursos da Lei nº 14.017/20 (Lei Aldir Blanc).


Com a aprovação do nosso projeto na Fundação Marcopolo estamos lançando em cinco cidades do Rio Grande do Sul o “Caderno Gaúcho”, e nessas cidades contaremos a história da região, das universidades, dos profissionais da arte e cultura LGBTQI para o incentivo ao turismo local pós covid-19. Também estamos buscando apoiadores, parceiros e investidores para fazer com que além das cinco cidades (Porto Alegre - Garibaldi - Santa Maria - Rio Grande – Pelotas), tenhamos grandes nomes gaúchos com a gente” – Explica Antonnio.


O caderno está com previsão de lançamento agora junho, no site vammagazine.com.br, com vídeos, áudios e textos para acessibilidade também em libras. Quer fazer parte com sua empresa, seus negócios ou é artista e quer estar nesse lançamento, enviei e-mail para: antonnio@vammagazine.com.br

bottom of page