Pouco depois da abertura da sua pop-up focada em malas no hotel Savoy, a casa italiana inaugurou uma loja no coração de Paris especializada no mundo das excursões.
Bagagem Gucci.
Se a marca se separou do diretor artístico Alessandro Michele há algumas semanas, não pretende deixar seus projetos de varejo parados. A Gucci abriu assim a sua primeira loja cuja oferta consiste exclusivamente no seu segmento de malas .
Localizada na rue Saint-Honoré, 229, no primeiro arrondissement de Paris, a boutique de dois andares é inspirada nas viagens de luxo da Belle Époque, período que vai do final do século XIX ao início do século XX. Em termos de decoração, a Gucci Valigeria, de seu nome, apostou na atmosfera de um vagão de trem "vintage e elegante", entre móveis de madeira escura e tecidos claros. Elementos em forma de cabeça de leão, candeeiros ovais, porta-bagagens, bancos estofados... Um design pensado para transportar os clientes para uma atmosfera de outrora e condicioná-los numa viagem de compras ligada a excursões .
Quanto às coleções, a maleta oferece as linhas de malas da casa italiana, em especial mochilas, malas de viagem, baús, porta-fatos, sacolas de compras, malas, estojos de maquiagem e até caixas para chapéus. Linhas colaborativas, como com o designer especialista FPM Milano, e a linha Savoy também estão disponíveis.
"Gucci Valigeria ecoa fortemente nossas raízes florentinas e artesanato atemporal. [...] É um símbolo de nossa herança, reinterpretado ao longo dos tempos para viajantes e exploradores modernos de todo o mundo", disse Marco Bizzarri, CEO da Gucci . Uma oferta que responde à afluência turística parisiense, que vive um forte renascimento pós-Covid. Somente neste verão, cerca de 10 milhões de pessoas visitaram as ruas da capital de junho a agosto, segundo o barômetro parisiense do Escritório de Turismo e Convenções.
O projeto é uma reminiscência da abertura do pop-up Gucci no hotel Savoy em outubro passado e decorre da narrativa da casa de luxo . Com efeito, Guccio Gucci, no final do XIX, foi para Londres e trabalhou no já referido estabelecimento hoteleiro londrino. Essa passagem de vida inspirou o fundador da marca que, de volta a Florença, decidiu criar sua própria oficina de design de malas em 1921.
Informações:
POR PAULINE DUVIEU
https://journalduluxe.fr/fr/auteurs/pauline-duvieu
Commentaires