Guerlain minimiza as emissões de gases de efeito estufa de suas campanhas publicitárias digitais
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Guerlain minimiza as emissões de gases de efeito estufa de suas campanhas publicitárias digitais

A Guerlain e sua agência Publicis Media Luxe recentemente fizeram uma parceria com a SeenThis, uma solução de streaming adaptável, para reduzir o impacto ambiental das campanhas publicitárias da casa de luxo.


A campanha da Royal Bee

A casa francesa de perfumes, cosméticos e cuidados com a pele de luxo Guerlain lançou recentemente uma nova campanha publicitária que consistia em uma série de vídeos e imagens de alta qualidade (formatos IAB) em espaços publicitários de exibição.


Isso foi realizado em colaboração com a agência de mídia Publicis Media Luxe e SeenThis, que oferece uma tecnologia de streaming adaptável, ou seja, que remove restrições relacionadas ao tamanho dos arquivos, permitindo que os anúncios carreguem rapidamente e com a melhor qualidade possível.


"A Guerlain está fortemente focada no desenvolvimento sustentável e na redução das emissões de gases de efeito estufa, em linha com os objetivos do programa LIFE 360 da LVMH. Sabemos que o digital tem um grande impacto e está em constante crescimento. Além disso, a escolha do SeenThis e sua tecnologia de publicidade eficiente em termos de recursos nos permite remover alguns dos dados desnecessários e evitar emissões, melhorando o desempenho", disse Jérôme Grange, diretor de mídia da Guerlain France em um comunicado à imprensa.

Streaming adaptativo: uma tecnologia a serviço dos negócios e do meio ambiente


É uma tecnologia que reduz significativamente o número de transferências de dados necessárias para entregar conteúdo, aumentando assim o desempenho das campanhas. Para o conduzido por Guerlain, isso possibilitou alcançar uma taxa de início de vídeo de 80,5% (taxa de vídeo que começa em 100% das páginas exibidas, para verificar a visibilidade do inventário) e uma taxa de conclusão de 75,4%.


Também é uma maneira mais sustentável de entregar anúncios digitais: a SeenThis viu uma redução de 38,1% nas transferências de dados e uma redução de 11,4% nas emissões de gases de efeito estufa da entrega de publicidade digital em comparação com a entrega da mesma qualidade de criação usando tecnologia convencional.

"Para reduzir a transferência de dados, os dados são transferidos apenas para elementos criativos visíveis, os elementos são otimizados segmento a segmento para obter a melhor qualidade possível e, além disso, o conteúdo só é transferido na qualidade permitida pelos termos de uso", diz Jean-Robert Mamin, diretor administrativo da SeenThis France.


SeenThis, uma start-up incubada pelo grupo LVMH

Inovadora, portanto, porque atende aos desafios de negócios e de desenvolvimento sustentável, a startup ganhou o LVMH Innovation Award na categoria Media & Brand Awareness em 2022: "Estamos muito orgulhosos de ser incubados na Maison des Startups LVMH na Estação F e estamos trabalhando para estender nossa oferta à Guerlain, bem como a outras Casas LVMH ao redor do mundo." diz o diretor-geral.

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