• VAM Editoria Executiva Magazine

GUSTAVO ROCHA ESTÁ NA MODA?! | VAMMAGAZINE.COM.BR

Youtuber de sucesso, influencer, modelo e quem sabe um futuro ator. Em nova fase Gustavo Rocha, 23 anos, conta sobre seu sonho de seguir a carreira de ator, o curso que estava fazendo foi suspenso durante a pandemia, mas Gustavo pretende voltar assim que as aulas retomarem presencialmente, afinal a vontade de atuar parece estar mais forte que nunca. Enquanto isso os fãs de Gustavo tem curtido novos conteúdos com uma frequência ainda maior, o foco está total em seu canal do Youtube. Mas entre um vídeo e outro, Gustavo reservou um tempo para se aventurar um pouco mais, agora no universo da moda.

E foi assim durante um ensaio com o fotógrafo Anderson Macedo que conversamos com Gustavo, um editorial que apresenta o youtuber de uma forma realmente #diferente. Uma proposta inusitada de desconstrução de imagem que parece apresentar outras facetas. Sobre o ensaio Gustavo confessa sua afinidade com o mundo da moda e revela:

” fotos conceituais são minha paixão e este ensaio, com toda certeza, foi um dos melhores e mais divertidos que já fiz”.

Há seis anos surgia no Youtube os “Irmãos Rocha”, o carisma dos irmãos conquistaram uma legião de fãs, mais de dois milhões e meio de inscritos no canal da dupla, no entanto em 2017 foi um momento de reinvenção e Gustavo investiu em seu próprio canal, hoje com mais de 700 mil inscritos.  Gustavo Rocha é hoje um dos queridos do mundo virtual, são quase sete milhões de seguidores no Instagram e uma preocupação diária em torno do conteúdo que o influencer e youtuber compartilha em suas redes.

A internet que é terra de ninguém e de todos ao mesmo tempo já mostrou que requer muitos cuidados e atenção em torno do conteúdo que é divulgado.

Eis que surge uma nova fase chamada de “era do cancelamento” que tem tirado do jogo alguns influencers e youtubers de sucesso. Foi o que ocorreu no caso de Gabriela Pugliesi após se envolver em polêmica ao promover uma festa com amigos na sua casa em São Paulo, em tempos de pandemia com o agravante de ter testado positivo para o Covid-19. Pugliesi foi cancelada na internet, pelos patrocinadores e segue sem a utilização de suas redes sociais. Sobre o tema dos cancelamentos Gustavo Rocha conta o que acha, “o próprio nome já diz: “influenciador”. Não podemos dar voz a alguém que dissemina um pensamento retrógrado, preconceituoso ou que de alguma forma ofenda alguém. Eu presto muita atenção em tudo o que falo e posto, porque o que mais acontece é você dizer algo e as pessoas interpretarem de uma forma errada. É complicado.” Gustavo conta que nesses seis anos de carreira ainda não ocorreu nenhum cancelamento e diz que espera que continue assim, pois sua maior intenção na rede é disseminar uma boa energia ao seu público e um entretenimento de qualidade.

O youtuber também testou positivo para Covid-19, agora recuperado do susto e dos efeitos da doença ele comentou sobre o episódio: “Quando fiquei doente eu já sentia que era Covid-19. Tive absolutamente todos os sintomas e fiquei me medicando para que melhorasse logo. Minha recuperação foi ótima e não tive muitas complicações”. Agora Gustavo segue na torcida para que os números de casos no Brasil comecem a diminuir logo, o medo que o sistema de saúde entre em colapso é uma preocupação que ele levantou em nossa conversa.

Apesar da pouca idade o sulmato-grossense que vive em São Paulo já percorreu uma trajetória extensa, entre polêmicas, alegrias e claro muito bom humor, afinal essa é uma das marcas de Gustavo.

Confira agora um pouco mais do nosso bate-papo com Gustavo Rocha

1. Quando você começou no YouTube, ainda com seu irmão, quais eram suas referências de youtubers?

GR: Começamos há uns cinco anos no Youtube  e na época eu era muito fã do LubaTV e Kéfera, aprendia muito assistindo eles. Jeito de falar, processo de criação, produção e até mesmo como desenvolver o conteúdo durante a gravação do vídeo.

2. A profissão youtuber se consolidou muito nos últimos anos, tanto que existem agências e produtoras responsáveis por gerenciar a carreira dos youtubers, com você como funciona isso? Você mesmo lida com todas as demandas ou tem alguém que te ajuda a gerenciar sua carreira?

G.R: Geralmente fico muito ocupado com as gravações do dia-a-dia, são muitas redes sociais e algumas demandam mais tempo, então existem algumas agências/pessoas que me ajudam no gerenciamento de minha carreira.

3. Você está numa fase que tem publicado bastante conteúdo no seu canal do YouTube,  como você prepara esse conteúdo? Conta pra gente um pouco do seu processo de criação até a publicação.

G.R: Eu levo o meu trabalho muito a sério. Sempre coloco como prioridade e me dedico muito a tudo o que faço. Criar estratégias e planos de desenvolvimento é comigo mesmo, eu amo fazer parte desse processo, mas com toda certeza tenho uma produtora que trabalha junto comigo. Eles me ajudam no processo de criação, trazem ideias de vídeos, assuntos do momento, e nisso vai toda uma burocracia, desde o roteiro, gravação, edição e postagem.

4. Tem vários youtubers que acabaram seguindo carreira como ator ou atriz, você também tem essa vontade? Conta pra gente sobre suas experiências como ator e se tem algum projeto na área.

G.R: Sim, muito!!! Entrei para o curso de teatro, porque sempre tive essa vontade, sempre me identifiquei muito e amo poder me expressar, mas infelizmente foi necessário trancar o mesmo por conta da pandemia e eu não consigo acompanhar aulas online, infelizmente.

Sobre projetos, sim, temos, mas eu não posso dar spoiler, por enquanto.

5. Esse ensaio tem uma referência muito forte de moda, qual sua relação com a moda? Você é do tipo que preza mais por conforto ou costuma estar mais ligado em tendências?

G.R: Sempre gostei muito de moda e sempre procurei ficar atento ao que está em alta. Acredito que consigo expressar um pouco de mim naquilo que estou vestindo, então sempre faço um mix do que me deixa confortável, mas que também seja uma tendência.

6. A gente sabe que 2020 não está sendo fácil pra ninguém, mas pra sua carreira como você avalia esse ano? Quais são os próximos passos da sua carreira?

G.R: Sim, não está sendo fácil e todos fomos muito prejudicados, mas a parte boa para minha carreira é que agora eu posso ficar gravando o tempo todo. Uma hora cansa e a ansiedade bate, mas faço sempre com muito carinho e felicidade. Meu foco agora é total no Youtube e estou muito ansioso para o que vai vir!

Agora é ficar de olho pra saber o que realmente vem por aí na carreira de Gustavo Rocha, enquanto isso confira mais algumas fotos desse ensaio. 

Anterior

Próximo

Por Juliana Albuquerque

Fotos: Anderson Macedo

Produção: Felippe Schiavelli

Formulário de Inscrição

Contato: antonnio@vammagazine.com.br

Endereço: Honório Magno, 290. RS-SM

Telefone +5555997127649

20191019121420_4742995258.png

Este site foi criado com o objetivo de Popularizar a moda em seus segmentos e de forma consciente.

Edições da VAM Magazine na plataforma estão disponíveis para acesso.

Nossa equipe de apoiadores e parceiros agradecem por você estar conosco!

Revista digital, desde 2019.

  • Instagram

©2021 por VAM Magazine. Orgulhosamente criado com Wix.com