Hiroshima relembra os 74 anos do lançamento de bomba atômica



Mais de 149 mil pessoas morreram por causa do ataque nuclear



Ontem (06/08) ocorreu a cerimônia no parque da Paz, Hiroshima, no Japão, relembrou os 74 anos do lançamento da bomba atômica sobre a cidade durante a Segunda Guerra Mundial.



Representantes de cerca de 90 países participaram do ato e lembraram as milhares de vítimas do bombardeio, moradores locais sofrem muito com lembranças do terror.



O prefeito de Hiroshima, Kazumi Matsui, afirmou que os jovens não devem “desprezar” a tragédia e a guerra “como meros fatos do passado”.





Matshui pediu para as potências mundiais assinarem o Tratado para a Proibição de Armas Nucleares.



“Para enfrentar nossas circunstâncias atuais e conseguir um mundo pacífico e sustentável, devemos transcender as diferenças de status ou opinião. Para consegui-lo, as gerações vindouras não devem desprezar os bombardeios atômicos e a guerra como meros fatos do passado” – disse Kazumi.



Mais de 149 mil pessoas morreram por causa do ataque nuclear na primeira, enquanto outros 74 mil indivíduos perderam a vida na segunda. Os números incluem tanto os que faleceram no momento do impacto quanto os que padeceram por conta dos efeitos da radiação.



Assista o vídeo e conheça a história deste terrível e desumano ataque