• VAM Editoria Executiva Magazine

INSTITUTO NÓBREGA: Dra. Renata Domingues de Nóbrega lança instituto em prol dos albinos


O Instituto Nóbrega é a realização de um sonho da médica Dra. Renata Domingues de Nóbrega, especializada em Clínica Médica e Nutrologia. Em pareceria com a advogada Gabrielle Brandão nasceu o Instituto Nóbrega, uma organização não governamental dedicada a conhecer iniciativas existentes no Brasil que atuam com a população albina. O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega assumiu com orgulho o papel de padrinho do Instituto que leva o renomado e respeitado sobrenome: Nóbrega.

Os albinos são pessoas que passaram por uma alteração genética, tendo deficiência na produção de uma enzina, a melanina. A pigmentação acentuadamente reduzida na pele, pelos e olhos se limita as áreas dermatológica e oftalmológica, sem qualquer tipo de alteração no QI. No entanto, esse grupo de pessoas enfrenta extrema discriminação o que reflete, por exemplo, nas condições socioeconômicas devido falta de oportunidades de emprego, dificuldades no sistema público de saúde, as intemperes da natureza, bullying dentro das escolas, dentre tantos outros temas do universo da população albina.

O Instituo Nóbrega tem com o objetivo unir forças e impulsionar ações em prol da causa albina, buscando visibilidade nacional, além de criar uma grande rede de apoio para melhoria da expectativa e qualidade de vida desta população, em todo Brasil. Entre as iniciativas: a tentativa de inclusão do grupo no mercado de trabalho para diminuir a dependência nos programas governamentais de complementação de renda; garantir direitos sociais para todos, além de permitir que as crianças albinas possam ir às escolas sem o ambiente hostil encontrado atualmente.

Desde sua constituição, o Instituto mobiliza recursos através de seus voluntários, do empenho da diretoria, conselheiros e participação da iniciativa privada.

Instituto Nóbrega: Instagram: @institutonobrega

Site: http://www.institutonobrega.org.br/


Médica especializada em nutrologia Dra. Renata Domingues de Nóbrega encontrou na medicina uma maneira de ajudar a manter as pessoas saudáveis e proporcionar uma qualidade de vida melhor.

Dra. Renata é diretora da clínica Adah, vice-presidente do Instituto Nóbrega e da Associação Brasileira de Nutrologia (Abranutro). Pós-graduada em nutrologia médica e em Ciência da Fisiologia Humana e Longevidade Saudável, além de membro da World Society of Interdisciplinary Anti-Aging Medicine (WOSIAM). Também é coordenadora clínica de EMTN (Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional).

No consultório de Dra. Renata são frequentes temas como: alimentação e envelhecimento saudável; medicina preventiva; reeducação alimentar e manutenção do peso; obesidade e emagrecimento saudável; uso de aminoácidos no envelhecimento; acompanhamento pós-bariátrico e suplementação oral para cada faixa etária.

Dra Renata Domingues de Nóbrega – CRM 139.421

  1. Diretora clínica responsável e proprietária da Clínica Adah

  2. Vice-Presidente do Instituto Nóbrega

  3. Vice-Presidente da Associação Brasileira de Nutrologia Médica

  4. Pós-graduada em Nutrologia Médica

  5. Pós-graduada em Ciência da Fisiologia Humana e Longevidade Saudável

  6. Membro da World Society of Interdisciplinary of Anti-Aging Medicine (WOSIAM)

  7. Coordenadora Clínica de EMTN




Anterior

Próximo

0 visualização0 comentário
 

Formulário de Inscrição

+5555997127649

  • Instagram

©2021 por VAM Magazine. Orgulhosamente criado com Wix.com