Você sabia que é possível ser legalizado e ainda atuar na sua profissão?
Nos últimos anos dezenas de brasileiros decidiram se mudar para os Estados Unidos, em busca de desenvolvimento profissional. Obviamente, o ponto central desse processo passa por questões imigratórias.
Afinal, o país é considerado a terra das oportunidades. Que na maioria das vezes são um verdadeiro bicho de sete cabeças para quem pensa no assunto pela primeira vez.
Dentre os vistos de residência permanente ou que permitem exercer uma profissão nos EUA, o EB-2 é, sem dúvida, é um dos mais indicados. Este visto é direcionado para profissionais que têm carreira sólida em sua área de atuação. Mas, afinal, como fazer o requerimento do EB-2 via NIW? Aliás, o que significam essas siglas? Quais são os requisitos e prazos? O que é melhor: Business Plan ou Professional Plan? O que é Expert Opinion Letter?
Esses e quaisquer temas relacionados a imigração para os Estados Unidos serão completamente esclarecidos pelo Dr. Vinícius Bicalho, advogado, licenciado nos EUA, fundador da Bicalho Consultoria, a maior especialista em Vistos de Habilidades Especiais - EB-1A e EB-2NIW e sua equipe.
Investir nos EUA - recentemente o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, criticou as taxas de juros, dizendo ser “impossível fazer investimento” no Brasil com a taxa Selic a 13,75%. Nas declarações do presidente, empresários brasileiros precisam aprender ainvestir fora do país e a tornarem suas empresas multinacionais.
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, 45% dos brasileiros que têm uma empresa no exterior estão nos Estados Unidos. Diante do cenário em que as taxas de juros beiram 15% ao ano, Bicalho aponta que estamos num momento economicamente forte para o empreendedorismo no exterior.
Empreendedorismo no exterior
De acordo com o Doutor Vinicius Bicalho, sócio fundador da Bicalho Legal Consulting P.A, o mercado norte-americano oferece diferentes possibilidades de investimento por apresentar um mercado amplo, além de se tratar da maior e mais estável economia do globo, fatores que tornam possível que empresas de médio e pequeno porte aproveitem a oportunidade.
Segundo o especialista, “empreender nos Estados Unidos é a alternativa ideal para investidores visionários que querem se posicionar de forma certeira, enriquecer e potencializar os negócios”.
Para empreender no país, é necessário apenas um passaporte válido e o processo pode ser realizado por e-mail.
"A procura pelo visto americano para empreendedores cresceu muito, ele permite que investidores possam residir no país para realizar investimentos, estabelecendo um negócio. Diversos empresários brasileiros já apostam na internacionalização pela oportunidade de ter uma filial em terras norte americanas", disse o especialista.
Quem é Vinícius Bicalho
Advogado licenciado nos EUA, Brasil e em Portugal, com atuação exclusiva em imigração, impostos federais e negócios internacionais.
CEO da Bicalho Legal Consulting P.A., é uma premium law firm.
Dr. Vinícius Bicalho é mestre em Direito nos EUA por uma das mais prestigiadas universidades americanas, a University of Southern California, bem como mestre em Direito Empresarial no Brasil, ex-professor de algumas das mais renomadas universidades brasileiras e palestrante frequente no Brasil, EUA e Europa.
Assista:
Nos EUA, a Bicalho auxilia os brasileiros que desejam viver o sonho americano e planejam expandir os seus negócios para os EUA.
Acesse:
Instagram: Vinicius Bicalho (@vinibicalho) | Instagram - @vinibicalho Site: https://bicalho.com/brasil/ e https://bicalho.com/eua/
Comments