top of page

João Tambor sofreu sério acidente de paraquedas, mas saber gerenciar a mente salvou sua vida

Numa situação difícil, uma mente treinada pode ser a salvação. João Tambor sofreu um sério acidente de paraquedas, mas sua habilidade em gerenciar a mente em situações extremas salvou sua vida.

Um dos grandes nomes do paraquedismo brasileiro, Joao Tambor, é também mentor de alta performance, que tem dedicado toda sua vida a ajudar as pessoas a alcançarem seus mais altos objetivos e viverem de forma plena e saudável.

Num pouso de grande complexidade, graças a uma rápida tomada de decisão, ele conseguiu se salvar de um acidente que poderia ter sido fatal. Isso só foi possível porque o seu nível de concentração e foco naquele momento estavam em máxima eficiência.

“Não importa o quanto tecnicamente você está preparado para agir diante de uma situação de vida ou morte. Mas sim, como você treina a sua mente todos os dias da sua vida.” – afirma João Tambor

Ao longo de mais de 30 anos, João tem ensinado as pessoas a dominarem a mente diante de grandes desafios, alto desempenho em gerenciamento de estresse e autocontrole diante de situações extremas e adversas. Existem várias comprovações científicas de como o equilíbrio mental pode interferir na produtividade. A alta performance é indicada para todos aqueles que querem atingir os seus objetivos, independentemente de ser no esporte, no trabalho, ou até mesmo na vida pessoal. Dentre as várias técnicas ensinadas, as mais utilizadas por João Tambor são:

1. Visualização: A visualização é uma técnica em que a pessoa cria imagens da situação e de si mesmos realizando com sucessosuas habilidades. Elas imaginam o cenário, as emoções e a sensação física de executar o que se quer com perfeição.


2. Treinamento da atenção: É necessário treinar sua atenção para se concentrar no momento presente e ignorar as distrações externas, mantendo o foco.


3. Relaxamento: Técnicas de relaxamento, como meditação, exercícios de respiração e yoga, ajudam a controlar a ansiedade e o estresse.


4. Autoconfiança: Trabalhar autoconfiança é essencial. Utilizando técnicas de linguagem corporal, expectativas positivas e revisão de experiências de sucesso.


5. Gerenciamento de emoções: Gerenciamento das emoções é necessário, para que não atrapalhe o desempenho. Com o controle da mente, é possível conter a ansiedade e ter serenidade para superar os momentos decisivos no dia a dia. É a mente que determina o sucesso entre duas pessoas com as mesmas oportunidades.

Mas para que a mente seja uma aliada, é preciso treiná-la.


“É importante ressaltar também que cada pessoa tem suas próprias condições emocionais e necessidades, portanto, a preparação mental pode variar de acordo com as características individuais de cada um.” Enfatiza o mentor.


Quem é João Tambor

Apaixonado pela vida, pela alta performance, voo, meditação e yoga, João Tambor descobriu que “é simples e fácil viver um estilo de vida saudável”.

Palestrante, treinador e mentor. Ministra palestras sobre meditação e gerenciamento de estresse sob grandes adversidades.

Desenvolve vivências práticas e treinamentos sobre como manter o autocontrole em situações extremas.

Tem vários cursos digitais e acompanha diversos mentorados que vivem em alta performance e com equilíbrio saudável, ajudando-os a transformarem a correria em produtividade.

É criador dos projetos para voadores: “Voa Humano” e “Body FlightExercises”


Contato


Assista:


留言


bottom of page