• VAM Editoria Executiva Magazine

Ketly Vieira é a principal influenciadora digital cadeirante do Brasil e fundadora do Acessibilidade

Colunista VAM SALUA KIWAN



Estamos vivendo uma era digital cada vez mais descontrolada, onde nas redes sociais se vive um universo paralelo a nossa realidade, um universo onde a força que a influência digital tem é muito maior até mesmo que a força que a televisão reuniu por décadas de história e evolução.



Resumidamente as redes sociais e a vida online vem engolindo tudo que existiu antes delas, e as folhas impressas tem perdido espaço e lugar para páginas digitais regadas a identidades visuais e layouts modernos com cores vibrantes e que prendem a atenção das pessoas, entregando também atualizações cada vez mais rápidas e tentadoras.Isso tem feito com que um ciclo vicioso venha ganhando força e espaço de uma maneira consideravelmente significativa.



Através desse novo estilo de vida que se originalizou pelas redes sociais, novas profissões surgiram dando ao mercado meios certeiros de atingirem seus públicos alvos.



Mercado Digital




Foto Divulgação da linha Boca Rosa Hair da Cadiveu




Além da febre de influenciadores digitais, youtubers e bloggers surgiram também empresas especializadas em criação, orientação e assessoria de influenciadores digitais, empresas que trabalham na imagem pessoal de seus clientes os quais se dedicam inteiramente a vida online e além disso essas empresas também oferecem o serviço de fazer parcerias com marcas e levar a presença desses associados ao lugar certo na hora certa para finalmente poderem brilhar e serem vistos.



Fora que as assessorias de influenciadores tem sido uma mão na roda para o mercado atual, porque lém dos preços serem menores quando comparados a caches de estrelas globais, por exemplo, a empresa interessada em uma divulgação consegue consultar uma lista interminável de influenciadores que tem o público exato e desejado por essa empresa ou marca, ou seja, o investimento atinge um percentual de retorno positivo muito maior do que quando apostado em uma propaganda de televisão, rádios ou panfletos que não apresentavam um alvo certeiro, sendo assim o público desejado era minimamente atingido e o restante era considerado apenas um número gasto necessário, consequentemente o investimento era maior, para um lucro muito menor, e hoje em dia essas empresas e a profissão do influenciador digital, independente da rede social utilizada, tem facilitado a vida daqueles que entendem que a propaganda é a alma do negócio Ou seja, tanto para os profissionais que influenciam quanto para as marcas, as empresas de assessorias de influenciadores e inclusive a assessoria de imprensa que tem crescido cada vez mais com essa nova era, tem sido um elo que vem nutrindo e fortalecendo ambos os lados, literalmente uma ponte de negócios que une interesses em comuns.



Auto Estima afetada



Mas como todo lado bom tem seu lado ruim, precisamos conversar sobre a ilusão que essa era digital tem levado. A história de uma vida perfeita e sem defeitos tem sido contada com uma frequência até mesmo cruel nas redes sociais, o que vem tirando o sono e a paz dos que sabem o que é ser um ser humano de verdade, afinal, vida nenhuma é perfeita, e nem precisa ser, porque é através dos altos e baixos que aprendemos a valorizar o que realmente nos importa.




Kefera Buchmann, Atriz e influenciadora digital conhecida por falar muito sobre bullying e auto estima.




É muito importante falarmos sobre a auto estima das pessoas reais que vem sendo brutalmente afetadas pela perfeição exposta nas redes sociais, e sinceramente, em uma geração que vem sofrendo cada vez mais com a depressão, ansiedade e insegurança não é muito saudável depois de um dia frustrante se deparar com fotos e videos de alguém que simplesmente não parece ter problemas, isso ocasiona um sentimento de frustração ainda maior e vem adoecendo nossa juventude pela dificuldade de discernir o que é verdade do que é apenas uma mera propaganda.



Afinal os influenciadores trabalham mostrando o lado bom da vida, em áreas específicas pelas quais eles mais se identificam e gostam de trabalhar, mas isso não significa que eles não vivam uma vida off line com problemas comuns como os nossos, todos temos uma guerra interna para enfrentar e um leão por dia para matar, acontece, que o fato de podermos escolher o que expor passa uma imagem irreal de uma vida leve, sem problemas financeiros, emocionais ou até mesmo físicos.



Mas a verdade é que toda mulher sofre de espinhas e celulites e todo homem se desespera com um boleto atrasado a pagar, as fotos que passam plenitude constante devem servir de inspiração às nossas lutas e jamais como algo pesado demais para carregar. Precisamos aprender que ninguém está isento de sofrimentos cotidianos e que não adianta comparar a nossa grama com a do vizinho, porque o tempo de cada um é único e isso acontece até mesmo com pessoas que não aparentam serem reais.



Pet’s Influenciadores digitais




Chanel Blogueirinha, raça maltês micro




Falando em seres humanos é legal frisar que as redes sociais têm sido dominadas por criaturinhas cheias de amor para dar, além dos IG de bebês e crianças que ganharam muita força nos últimos tempos, inclusive para o mercado desse setor, o mundo pet também vem ganhando um espaço indescritível nas redes sociais.



Perfis que são monitorados por papais de bebês inspiraram a criação viral de perfis monitorados por papais de pets, onde são mostradas a rotina, crescimento e inclusive são dadas dicas de cuidados e adestramentos de seus animais de estimação. Surgiram redes sociais de todas as espécies de animais como; cães, gatos e até mesmo coelhos que vem dominando os feeds de notícias especialmente do instagram, sendo também, uma ferramenta extremamente potente nas mãos do mercado pet, tanto para os pet’s shop’s quanto para as inúmeras marcas e empresas que giram em torno desse setor. A luta contra a violência animal tem ganhado uma força imensurável e a vida online pet tem ajudado muito nessa batalha, pois a forma viral em que o efeito que a presença desses bichinhos tem em nossas vidas vem recebendo muito valor e seriedade ao serem compartilhadas com o mundo. Afinal, é cientificamente comprovado que a presença de animais é cura na vida das pessoas, desde tratamentos mentais e emocionais, como também no auxílio para deficientes visuais.



Não existe nada mais terapêutico que chegar em casa depois de um dia exaustivo e ser recepcionado com muita alegria e amor, mesmo depois de horas de espera.







Superação e qualidade de vida




Ketly Vieira, influenciadora digital da @acessibilidade_to_de_olho




Agora quero falar de um dos meus assuntos favoritos quando se trata de inspirar, as redes sociais nos proporcionam inspirações sobre universos mistos, entre eles; moda, beleza, saúde, viagens entre outros, mas o que mais me emociona são os perfis que nos inspiram a viver, e essa entrevista que vou trazer para vocês agora é um transparente caso de superação.

Ketly Vieira de 40 anos é a principal influenciadora digital cadeirante do Brasil e fundadora do Acessibilidade To de Olho criado em setembro de 2017. Ketly é cadeirante a 10 anos devido a uma distrofia muscular, uma patologia genética que enfraquece os músculos progressivamente.






“Vim de uma família humilde, fiz faculdade com ajuda de parentes, trabalhei anos na área financeira e me casei, então comecei a viajar e me apaixonei” – contou a influencer. Mesmo perdendo a mobilidade das pernas, Ketly não perdeu a vontade de viver e quando se deu conta que sua vida poderia inspirar pessoas na mesma situação resolveu levar isso através da vida online que é justamente onde temos passado maior parte do tempo. – “Ser Influenciadora é minha missão, meu único ganho é ajudar as pessoas a viver melhor, mesmo após uma cadeira de Rodas” respondeu quando questionei se influenciar era sua profissão.



Como toda pessoa que inspira é inspirada a inspirar perguntei a Ketly o que levou ela a se tornar uma influenciadora –

“Com minhas viagens criei um arquivo pessoal, com os lugares que teriam acessibilidade, para caso eu precisasse voltar e alguns amigos sem deficiência começaram a me pedir dicas de viagens, então percebi o quanto minhas informações eram importantes, pois se é bom para mim que tenho uma necessidade diferenciada é melhor ainda para quem não tem deficiência, então não achei justo guardar isso comigo. Aí criei um perfil no Instagram sem nenhuma pretensão e para minha surpresa virei referência entre os cadeirantes e hoje além de viagens falo de facilidades para o dia a dia das pessoas.” explicou.



Todo esforço traz suas recompensas com Ketlyn não foi diferente, doar seu tempo e vida para incentivar e ajudar a melhorar a vida das pessoas trouxe experiências únicas que certamente não existiriam se ela tivesse desistido de viver por causa dos obstáculos que a cadeira de rodas pode trazer – “Com certeza receber relatos de pessoas que nunca saiam de suas casas é uma das minhas maiores conquistas, pessoas que escondiam sua deficiência ou tinham vergonha de usar um cadeira de rodas e depois de me conhecer, tiveram coragem de enfrentar seus medos e os preconceitos da sociedade.






Ou que ajudei alguém a realizar o sonho de conhecer uma praia com acessibilidade.” contou Ketlyn. Falando sobre ser comparada a artista ou celebridades a digital influencer respondeu – “Acho que para os seguidores os artistas estão muito distantes, nós Influenciadores estamos mais próximos da realidade, eles me tratam como amigos e eu adoro isso.”



Ketlyn é dona de uma conta no instagram que reúne mais de 55 mil seguidores e assimque o perfil é acessado pode ser notado a seguinte frase em sua biografia “Existe vida após uma cadeira de rodas, e eu posso provar”. Este com certeza é um planeta de extrema importância dentro do universo que é a internet, porque é um lugar que não esconde os problemas e nos ensina a lidar com eles da forma mais leve possível. Do contrário da vida perfeita pregada por muitos perfis das redes sociais o IG Acessibilidade To de Olho prova que mesmo com problemas

podemos ser felizes.



– “Minha missão é mostrar que somos todos iguais, que existe vida após uma cadeira de Rodas e fazer com que as pessoas vivam melhor, se divirtam, estejam motivadas para uma vida feliz, independentemente de sua deficiência.” finalizou a influenciador

Alexa chegou ao Brasil | AMAZON NO BRASIL

Selecionamos 6 destinos com águas termais no Brasil!



Anterior

Próximo

#Acessibilidade #Influenciadoradigital #KetlyVieiraéaprincipalinfluenciadoradigitalcadeirantedoBrasilefundadoradoAcessibilidadeTodeOlhoVIDAONLINE #Vidaonline

0 visualização0 comentário
 

Formulário de Inscrição

+5555997127649

  • Instagram

©2021 por VAM Magazine. Orgulhosamente criado com Wix.com