Lais Piazza - Empresária e Arquiteta CEO do Spazio Raízes, o novo conceito de Spa Urbano do Rio
top of page

Lais Piazza - Empresária e Arquiteta CEO do Spazio Raízes, o novo conceito de Spa Urbano do Rio

O ambiente e todo o conceito partiu da Arquiteta e investidora que inaugurou recentemente o novo Spa urbano carioca

No último ano, as pessoas passaram a se importar mais com a saúde e o bem-estar, devido a pandemia da Covid-19, dando mais atenção ao autocuidado. Com a intensificação desses novos hábitos, a adesão do skincare e dos procedimentos estéticos cresceram, criando um aumento significativo na procura e venda desses produtos.


A empresária da clinica Spazio Raízes - Estética do Bem-estar, recém inaugurada no Shopping ParkJacarepaguá (RJ), Lais Piazza, relata nessa entrevista os principais motivos de se investir nessa área, além das tendências de procedimentos estéticos para 2022, e claro, fala também sobre a importância dessa mudança de hábitos para as pessoas. Piazza administra também o seu renomado escritório de arquitetura localizado na Barra da Tijuca (RJ), onde assina projetos com o objetivo de realizar sonhos.


Segundo pesquisa feita pela Associação Brasileira da Indústria e da Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), houve uma alta de 5,7% em vendas no primeiro quadrimestre de 2021 em relação ao ano anterior. Com isso, a procura por profissionais da área estética também aumentou. O mercado da estética gira de forma rápida, sempre aparecendo novas formulações dermocosméticas e conceitos inovadores.


Segundo a empresária, essas mudanças vão ser importantes principalmente para a saúde, já que a busca tem sido por envelhecer bem em todos os aspectos. Por isso, as pessoas irão começar a incluir ainda mais o protetor solar e se preocuparem com a exposição do sol. Dessa forma, além do cuidado com o externo, prevenimos qualquer tipo de doença com as nossas profissionais do Spazio Raízes, “O ato de se cuidar também movimenta questões mais profundas como auxiliar em casos de depressão, ansiedade e autoestima baixa, ou seja, podemos esperar um 2022 com uma queda nessas doenças para pessoas que buscam o autocuidado” finaliza.


Acesse abaixo a matéria completa com Lais Piazza para a edição VAM Magazine com Kamilla Fialho na capa de março:

VAM: Lais, você é arquiteta e urbanista formada pela UFSC, empresária, diretora de arte e administra seu escritório de arquitetura Barra da Tijuca, e agora em 2022 inaugurou a sua rede de SPA Urbano e estética do bem-estar. Como concilia tudo isso? O tempo é a coisa mais valiosa que temos! E é com essa frase que inicio a entrevista digitando as 23:01 de um domingo onde comecei a jornada as 8:00 da manhã sem parar. Alguns me chamam de workaholic, mas eu nomeio de foco e objetivo. Eu sempre quis fazer a diferença. E o que é ser diferente pra mim é mostrando que somos capazes de fazer tudo aquilo que queremos, mesmo parecendo algo limitado ou impossível de se realizar. A jornada até aqui, e a que ainda busco, não foi fácil. O tempo é que temos de mais importante na nossa vida e sempre repito que ele passa igual para todo mundo. Então, faço tudo com muito amor pois amo meu trabalho e acho que é por isso que consigo conciliar tudo.


VAM: Como arquiteta, você mesma projetou cada detalhe do Spazio Raízes. Como foi esse processo e onde buscou inspiração? Todo projeto que realizo em minha profissão de criadora de arquiteturas como gosto de chamar, eu mergulho afundo como se fosse para mim. Mas lógico, esse em especial, o meu Spazio, a inspiração veio da alma. De um projeto que estava na cabeça e no papel há anos. O “3d” estava todo na minha cabeça há muito tempo, mesmo antes de saber que abriria no local onde implantamos a primeira unidade.


VAM: Como empresária, qual a sua maior conquista desde que você saiu de Florianópolis, sua cidade natal e de formação? Minha maior conquista não foi material, mas sim pessoal. De poder ser e realizar aquilo que sempre desejei. Eu falo que hoje eu sei na pratica o significado e sensação de ser livre em minhas escolhas e conquistas.


VAM: Você já sofreu preconceito por ser mulher e estar à frente de um negócio? Comente: Algumas pessoas ainda chamam isso de besteira, mas sim, nós mulheres passamos sim por muitas situações que se fosse ao contrário não aconteceria. Mas aí é que temos de seguir em frente e não deixar essas situações nos derrotarem, e sim continuar em frente e mostrar que podemos tudo aquilo que desejamos ser e fazer.


VAM: Porque quis investir o seu dinheiro no Shopping Jacarepaguá e não em outro? Você tem planos para venda de franquias? Por onde podem te contatar? Pode falar o valor total investido? Moro há anos na Barra da Iijuca e claro que incialmente pensei em abrir a primeira unidade lá, porém, certas oportunidades na vida aparecem para ser agarradas, e foi isso que aconteceu. A rede multiplan é conhecida por sua excelência. E meu estudo de nicho percebeu que em Jacarepaguá (bairro vizinho da barra da tijuca) era carente de um spa urbano, ainda mais em um mega shopping com toda a infraestrutura oferecida, como estacionamento etc. muitas pessoas iam de Jacarepaguá para a barra para ter estes serviços. E está sendo excelente, só tenho isso a dizer... O universo é incrível quanto as oportunidades.

VAM: No Spazio Raízes, quais os serviços que podemos encontrar e porque devemos conhecer o novo espaço carioca? Tudo que é relacionado ao Bem-Estar. Oferecemos todas as modalidades de massagem terapêutica, DAY SPA com ofurô e hidromassagem, harmonização facial, estética facial e corporal. Nós, do Spazio Raízes, acreditamos que a estética também faz parte do bem-estar, por isso chamados aqui de estética do bem-estar.


VAM: Qual o seu procedimento favorito e como cuida do seu bem-estar? Massagem, é claro! Agora você descobriu o porquê eu abri um SPA (risos). Eu gosto de tudo que faz sentir bem e perto da natureza, adoro atividade ao ar livre e procuro sempre ter isso em minha rotina.


VAM: Lais, qual o seu segredo de beleza? A beleza vem de dentro. Parece clichê mas acredito que a energia que você emana é que vai fazer outras pessoas te acharem bela ou não. Energia é tudo! Então, respondendo sua pergunta, a beleza é se sentir e estar bonita para nós mesmas, pois é como você se sente que as outras pessoas te enxergam...


VAM: Para finalizar, o que significa ter sucesso para você e qual conselho daria para todas as mulheres que desejam vencer na vida? Mais do que ter sucesso, é sentir o sucesso dentro de você mesmo, pois só assim nós conseguimos desfrutar dele, sem se cobrar, pois nada é construído partindo do final. Deve existir um início e um meio para alcançar o objetivo final, é um processo... E sinto dizer isso, mas, tenho uma noticia: a luta nunca acaba... estamos sempre em evolução!





bottom of page