• VAM Editoria Executiva Magazine

Luíza Tomé: A grande atriz Cearense na VAM MAGAZINE

Tida como curiosa e inquieta, Luíza Tomé (58), é uma mulher que não mede esforços para alcançar seus objetivos e estar sempre encarando novos desafios.

Tomé estreou na televisão em 1978, na novela “Dancing Day’s”; Viveu a Carol de “Tieta” (1989), a Francisca da minissérie “Riacho Doce” (1990) e a Maria dos Remédios de “Fera Ferida” (1993).

Estreou na Record TV em 2016, na novela “Cidadão Brasileiro”, como a professora Tereza. Em seguida, participou de “Luz do Sol”, “Bela, a Feia“, “Máscaras” e “Dona Xepa“.

No ano de 2010, Luíza voltou ao teatro com o show Mulheres Alteradas, ao lado de Mel Lisboa, Daniele Valente e André Bankoff. 

Em 2017, Luíza retorna à RecordTV para interpretar Letícia na telenovela “Apocalipse” . Tomé à Rede Globo no ano de 2018, onde volta a interpretar um de seus personagens de maior sucesso, Scarleth Williams Mackenzie Pitiguary, no romance  O Sétimo Guardião.

Ano passado (2019) participou da Dança dos Famosos, quando nunca havia dançado antes, e deu um show de talento.

Esse ano(2020), Luiza diz que seu foco são seus projetos pessoais “será um ano sabático no sentido que minha obrigação será cuidar dos meus sonhos, desejos antigos, filhos, viver um ano dedicado a mim.” Confira a entrevista exclusiva na íntegra:

Luíza por Luíza. Como você se define?

Me defino como uma mulher curiosa, inquieta e querendo sempre aprender , pacífica  amorosa , as vezes exigente por demais, mas acima de tudo amo o milagre da vida e agradeço a Deus cada minuto.

Qual a diferença que você percebe entre o teatro e a novela? Você acha que ambos caminham juntos ou são artes diferentes?

Claro que cinema e teatro são diferentes pela própria representação, uma é presente, aquele instante, aquela hora.  A TV é um outro meio de comunicação entretanto, os dois dependendo do roteiro, dos personagens, conquistam o público. 

Temos no teatro um número menor por dia de telespectadores, já a TV você atinge milhões, entretanto a resposta do público não é imediata. Gosto dos dois, tudo vai depender do momento certo com o personagem certo no veículo certo.


Seja extremamente sincera. O brasileiro é carente de cultura ou de incentivo cultural?

Claro que sim, se há uma das coisas entre tantas outras neste país que somos carentes é de cultura, incentivo cultural para todas as classes !

Lamento a cada dia um país não perceber que sem cultura e educação não há história. Não há arte!

Ao longo de sua carreira, você fez algum trabalho que não lhe deixou feliz?

Bom, com tantos anos de carreira como qualquer outra pessoa corri e corro este risco.

Em 2019, você participou da Dança dos Famosos na Rede Globo, o que esta participação agregou na sua vida pessoal e profissional?

Nunca havia dançado antes, foi bem puxado e aprendi que sempre podemos aprender, dedicando-se. Mesmo aquilo que consideramos impossível, até  mesmo porque o impossível é um lugar que não existe.

Quais as metas para 2020 Luíza?

Em 2020 meu maior foco será voltado para meus interesses pessoais. Será um ano sabático no sentido que minha obrigação será cuidar dos meus sonhos, desejos antigos, filhos, viver um ano dedicado a mim.

Somente trabalharei se for algo maravilhoso, indispensável na vida,  fora isso serei apenas eu, com minha bagagem que modéstia a parte não é pequena e o que quero fazer de 2021 em diante, traçar metas e organizar tudo para que sejam realizadas.

Coisas boas, levam tempo para serem organizaras e produzidas, seja o que for.

Por fim, podemos esperar a Luíza nas telas em 2020?

A minha vida é uma caixa de surpresas, quantas vezes tracei planos e as reviravoltas da vida mudam tudo, e temos que está abertos para fazer as escolhas ! 

Portanto, esperem o que quiserem e lhes darei o que escolher com todo meu amor, carinho e respeito ao meu amado e fiel público!

Acredito muito que somos fortes, guerreiros e que temos nossa escolha, entretanto, creio que Deus, nosso grande criador é quem encaminha o que deve ser feito.

Muito obrigado VAM Magazine e beijos para todos!

Editorial/Foto: Anderson Macedo. Jornalistas: Luíza Mascarenhas; Deise Dantas. Styling: Thiago Gandra. Beauty: Jean Cavalvante Luíza Veste: Foto I: Top Armani Vintage; Calça Letícia Manzan. Foto II: Acervo Pessoal. Foto III: Vestido TVZ. Capa: Letícia Manzan; Chanel Vintage.

#VAMMagazine

0 visualização0 comentário
 

Formulário de Inscrição

+5555997127649

  • Instagram

©2021 por VAM Magazine. Orgulhosamente criado com Wix.com