Marcelo Filho fala sobre protagonismo em ‘Topíssima’ e novo personagem em ‘Gênesis’

Ator entrará na sétima e última fase da novela da RecordTV onde viverá o príncipe Siquém

Com apenas 22 anos, Marcelo Filho dará vida ao seu segundo personagem em produções da RecordTV. Ele, que atualmente está no ar na reapresentação da novela ‘Topíssima’, com o seu primeiro protagonista o jovem Rafael, voltará ao ar na sétima e última fase de ‘Gênesis’, a ‘José do Egito’, interpretando o príncipe Siquém.



O ator chamou a atenção do público pelo seu talento em ‘Topíssima’, onde dava vida ao filho de Paulo Roberto (Floriano Peixoto) e Beatriz (Cassia Linhares), um estudante do terceiro ano de Comunicação Social, que vai contra o gosto de pai, que gostaria que ele fizesse outra faculdade. Um rapaz inteligente, sagaz, criativo e muito querido pelos seus amigos.

- Foi maravilhoso dá vida ao Rafael, pois foi o meu primeiro grande trabalho na televisão e era um personagem tão incrível. Ele é um personagem maravilhoso e um ser humano incrível, me ensinou a ser uma pessoa melhor e a respeitar, ainda mais, o próximo acima de tudo! Além disso, tinha um elenco, direção e produção que transformaram toda a experiência em algo ainda melhor, éramos uma verdadeira família! Íamos trabalhar com sorriso no rosto. Começar minha trajetória na RecordTV, com o Rafael, foi um presente. Estou muito feliz em poder acompanhar novamente essa história. Além disso, agora estou conseguindo ver todos os capítulos, na época perdia alguns porque estava gravando, tem sido prazeroso rever tudo com mais atenção – completa Marcelo.


Na transição entre esses dois personagens tão diferentes, estudar muito sobre as características, sentimentos, vida e histórias de cada um foi muito importante e é isso que move Marcelo nas suas preparações em cada produção que entra.

Em ‘Gênesis’, o jovem, nascido em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, interpretará o Príncipe Siquém, um personagem totalmente diferente no seu jeito de ser e do tempo em que vivia Rafael. Essa diferença é um desafio para o ator, mas Marcelo diz que gosta disso.

- Ele é filho de Hamor (Flávio Pardal), rei da cidade de Siquém. A cidade é mais liberal, comparada a outras da época. Nela, ele tem uma vida mais libertina, como todos os habitantes de Siquém que fazem festas e podem fazer sexo antes do casamento, o que não acontecia em outros locais. Então, o príncipe vive uma vida de promiscuidade e idolatria, mas ficará extremamente mexido quando conhecer Diná (Giovanna Coimbra), a única moça pura que conheceu a vida inteira e, por isso, irá se apaixonar por ela – explica o ator sobre a história que estará envolvido.