top of page

Melissa lança ativação global em Milão com sodas italianas inspiradas nos ícones da marca

Espaço na Semana de Design de Milão trará três sabores da bebida que dão match com novas cores exclusivas da Melissa Possession

Se a Melissa tivesse um sabor, qual seria? O aroma de tutti-frutti icônico da lovebrand agora se manifesta em uma nova experiência que, desta vez, irá explorar o paladar. Melissa Frizzante, a mais recente iniciativa sensorial inovadora da marca, desembarca no verão europeu a partir de 15 de abril, começando em Milão, na Itália, durante a Fuorisalone, semana de design que atrai visitantes de todo o mundo. Para explorar este novo sentido, a marca criou um ambiente imersivo que proporcionará aos visitantes a experiência de provar os sabores da Melissa por meio de sodas italianas, bebidas que dão match com o DNA cool e fun da marca.


Os visitantes terão a oportunidade de saborear as criações únicas oferecidas gratuitamente através de três opções: Don’t Worry Be Berry (mix de blueberry e cranberry), Jelly Spritz (uma combinação de cereja e limonada) e Watermelon Haze (uma mistura de melancia, hortelã e limão), cada uma com um toque de bubblegum para trazer o aroma de tutti-frutti característico da marca. 


Os sabores dos drinks foram inspirados nas três novas cores da Melissa Possession, sandália aranhada que é o ícone da marca, criadas exclusivamente para a ativação. A paleta dos diferentes tons de rosa também está presente na ambientação do local, conferindo ao espaço uma atmosfera imersiva completa através de três cores, três sabores e três ícones.

O primeiro ponto de encontro de Melissa Frizzante, em Milão, será na Via Palermo, 8, localizada no Brera, um dos bairros mais badalados durante o Fuorisalone, onde as principais marcas se convergem. A ambientação do espaço foi realizada em colaboração com a agência de design global francesa Carré Basset, especializada no setor de luxo, que deu vida à efervescência de Melissa Frizzante em um espaço repleto de bolhas transparentes que imerge completamente no DNA da label. A ativação em Milão ficará disponível até 21/04.


“Este projeto posiciona a Melissa no campo das experiências imersivas que vão além dos espaços tradicionais, envolvendo os consumidores em um ambiente físico que não é centrado no produto, mas no universo da marca. No Fuorisalone deste ano a Melissa traz sua essência jelly para as pessoas entrarem no universo da lovebrand e se sentirem parte dele através das cores, formas, aroma único de tutti-frutti e, agora, também do paladar”, diz Raquel Scherer, Gerente Geral da Melissa.

Para comunicar o projeto de uma maneira única e inovadora nas redes sociais, a Melissa selecionou três artistas de inteligência artificial (AI) para fazerem suas interpretações de como seria a ativação de Melissa Frizzante em diferentes lugares do mundo. Para simbolizar a chegada de Melissa Frizzante na Europa, o artista If Only (@ifonly.ai) criou, através de inteligência artificial, espaços do trem de Milão e de um barco no Rio Sena, em Paris. Já a artista Tina Bobbe (@tinabobbe) recriou a arquitetura interna de Melissa Frizzante em Milão de maneira lúdica através dos recursos da tecnologia de AI. E para levar Melissa Frizzante para o mundo, Shail Patel (@shael.ai) imaginou como seria a ativação em diferentes pontos, como Barcelona, Paris, Rio de Janeiro, Santorini e Venice. Desta forma, seguindo as tendências de comunicação com inteligência artificial, a marca expande as fronteiras do espaço físico de Melissa Frizzante para o digital de maneira inovadora e criativa.


As versões vibrantes de Melissa Possession exclusivas da ativação estarão à venda no espaço da Melissa Frizzante em Milão e em multimarcas europeias, mas também poderão ser adquiridas no Brasil, de maneira limitada, no e-commerce melissa.com.br e app oficial da marca.



Comentarios


bottom of page