MEN: Pés, meias coloridas e o seu charme


A moda masculina vem se destacando e inovando cada vez mais, foi se o tempo da tão formalidade e de regras do que pode, o que não pode ser feito e usado. O tradicional deixou de ser o tão tradicional, hoje existem diversas possibilidades de se adequarmos ao nosso estilo pessoal.Nós homens estamos cada vez mais cuidando da nossa imagem e buscando sempre melhorias, e sim somos bem vaidosos afinal o nosso bem estar é fundamental. E para quebrar essa tão formalidade e trazer mais estilo para o nosso look do dia a dia, as meias coloridas é o acessório que vai trazer essa alegria e que vem sendo usado por todos nós, de momento parece ser algo chamativo, mas tem diversas formas de você adequar ao seu look e seu estilo. Existem diversas cores que você vai conseguir fazer uma composição bem legal. Um pouquinho da história das meias coloridas

O surgimento das meias coloridas vem da Europa, por ter temperaturas mais frias. Por conta da neve nos sapatos e barras da calça, o costume é chegar em casa e tirar os sapatos deixando as meias á mostra. Então passou a ser algo notório nos pés dos homens o uso das meias coloridas tornou um acessório super descolado e estiloso. Somando isso com o novo estilo masculino com calça mais curta, as pelas coorids passaram a ser usadas por nós brasileiros com diversas formas de uso, calça ou bermuda com sapatos e tênis.

Você homem que não abre mão do conforto e estilo, vamos falar um pouco sobre  meias coloridas.

Meia branca, um alerta caso você não sabia!

Meia branca apenas para prática de esportes, porque elas não ficam em harmonia com looks casuais, principalmente quando você esta de calça jeans. O contraste da meia branca e a cor do jeans não fica harmônico, cria uma faixa feia entre a calça e o sapato.

Opte sempre pela cor preta ou azul escuro. Então se você quer fugir do básico, seja ousado e invista nas meias coloridas. Vamos lá, se você é aquela pessoa descolada, meias coloridas dãdo um charme e torna o look  despojado e com muito estilo.

Sabemos que a regra clássica é combinar com a calça, mas, mesmo assim decido ousar. Mas isso não deve ser feito de maneira aleatória, da para seguir algumas regras que são bem básicas e assim não parecer um carnaval.

Roubando a cor de outra peça Da para você repetir a cor da meia de outra peça que esteja usando, não precisa ser a cor exata, exemplo a cor da  gola da camisa, gravata jaqueta etc. Lisa, xadrez e listrada

Meia lisa colorida também são ótimas, mas as xadrez e de bolinha da aquele estilo diferencial no look. Mas lembre- se de sempre optar pelas cores neutras nas suas roupas, para que apenas a meia tenha o destaque. Ter sempre harmonia entre as cores é fundamental.

Devo usar com sapato ou tênis? Então não existe uma regra, porém se você observar o sapato sempre vai ter um destaque melhor, por ter apenas uma cor que é neutra.

Já os tênis geralmente não é só uma cor, então dependendo da cor da meia vai ficar muita informação. Se forem nessas opções:

E com botas é uma ótima pedida também.

Mas como sabemos, nada é uma regra, você pode usar e abusar, isso vai depender do seu gosto e principalmente do seu estilo.

Adir de Paula Consultor de imagem e estilo

#estilo #MeiasColoridas #Pés