top of page

Mercado de temporada em Orlando atrai compradores acima dos 50 anos

Nos últimos anos, o mercado de imóveis nos Estados Unidos registrou uma mudança no perfil de brasileiros dispostos a investir no segmento. De acordo com Eduardo Pavone, corretor credenciado na Flórida, o novo perfil que tem crescido é de casais de avós que buscam curtir com tranquilidade e segurança o crescimento dos seus netos.

“O mercado de temporada, de vacation home, é sempre procurado pelo brasileiro para diversificar o seu investimento. Aqui ele consegue dividir sua cesta de investimento em imóveis e lastreado em dólar. De uns anos para cá, eu venho reparando que está havendo uma tendência cada vez maior daqueles casais que já são avós, que estão na faixa de 60 anos, e que já estão com uma vida relativamente mais confortável, aquele empresário que está deixando de ter uma casa no litoral paulista ou carioca, por exemplo, para ter sua casa de férias aqui em Orlando, justamente para poder curtir com tranquilidade e segurança o crescimento dos seus netos”, disse Pavone.


O corretor explicou que, em seu escritório, cerca de 70% das casas de temporada que foram vendidas para investidores brasileiros nos últimos 6 meses foram para a casais de avós com mais de 58 anos.


“Esse é um movimento bem interessante, porque anteriormente os números que nós tínhamos eram de investidores na faixa dos seus 40, 50 anos, e pais. Ou seja, casais com filhos a partir dos seus 3 anos de idade até os seus 14 anos de idade eram os maiores compradores desse tipo de produto”, comentou Pavone, que ainda acrescentou:

“A gente tem conseguido levar um conteúdo para esse público acima dos seus 58 anos e mostrando que é fácil e seguro fazer um investimento desse, e em contrapartida eles conseguem realizar o sonho de trazer os netos para curtir o tão sonhado Mickey. Muitos não conseguiram trazer os filhos, então estão realizando esse sonho através dos netos. Alguns já trouxeram e curtiram bastante com os filhos durante a adolescência e agora querem poder proporcionar esse mesmo prazer para os netos. É muito bom poder fazer parte e ajudar essas famílias a realizarem esse sonho de investir, ter sua casa de férias aqui Orlando para curtir um bom momento com qualidade e segurança com seus netos”.

bottom of page