top of page

Mercado imobiliário nos EUA: Investidor afirma que terá uma estabilização nos juros a partir de 2024

As construções de moradias iniciadas nos Estados Unidos subiram 3,9% em julho. No entanto, o empresário e investidor imobiliário Wagner Nolasco afirmou que o mercado terá uma estabilização nos juros a partir de 2024.

A John Burns, em janeiro de 2023, anunciou que teria um déficit de 12 milhões de residências nos Estados Unidos no ano até 2030. Mas o megainvestidor Warren Buffett, esse mês de agosto de 2023, liquidou todas as suas ações da General Motors (GM) para fazer aquisições em empresas na área de construção civil para mudar esse cenário.


"O que vai acontecer até 2024 para comprovar que esses dados são reais? Primeiro, nós vamos ter uma estabilização nos juros a partir de 2024, devido a ser um ano eleitoral, e o Fed ter conseguido controlar as taxas de juros. Segundo, as áreas demográficas mais procuradas, como a Flórida, Arizona, Texas, não vão parar de crescer, porque as pessoas mudam de estados que pagam mais impostos, como a Califórnia, Nova Iorque, New Jersey e Connecticut, para o estado da Flórida", disse Nolasco, que ainda acrescentou:


"Então nós não vamos parar de ter um aumento na área de construção civil desses estados, com crescimentos estimados de até 13 milhões de unidades até 2030. E é isso que nós estamos projetando para o mercado. Então, sim, os aumentos vão continuar aumentando a cada dia, sendo que o inventário ou produto disponível no mercado vai diminuir devido à demanda”.

bottom of page